Lakers e Knicks fecham trade deadline sem novidades

Times fazem campanhas ruins e podem ficar fora dos playoffs

Lakers Knicks trade deadline Fonte: Ronald Martinez/AFP

O prazo final para trocas da NBA terminou agitado nesta quinta-feira (10), com acordos envolvendo a ida de James Harden para o Philadelphia 76ers e Ben Simmons para o Brooklyn Nets. Contudo, equipes que vêm decepcionando na temporada como Los Angeles Lakers e New York Knicks fecharam a trade deadline sem quaisquer novidades em seus elencos e gerando, de certa forma, uma surpresa nos fãs.

Antes da data limite para transações na liga, especulava-se que o Lakers poderia buscar uma troca por Russell Westbrook, além de investir em alguma peça defensiva. Afinal, são dois pontos muito criticados no time de Frank Vogel. Entretanto, após o apito final do prazo, alguns jornalistas americanos, como Adrian Wojnarowski, da ESPN, cravaram que a franquia de Los Angeles não faria nenhum movimento comercial.

Publicidade

O alto custo de Westbrook, além da dupla Talen Horton-Tucker e Kendrick Nunn (que ainda não jogou nesta temporada), não foram vistos como bons atrativos para outras equipes. Como resultado, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o Lakers vai monitorar o mercado de aquisições para se aproveitar de jogadores dispensados. Mas há um porém. Atualmente, o angelinos já possuem 15 jogadores inscritos e precisariam se livrar de alguém para que seja feita uma nova adição ao plantel.

Além disso, Kyle Goon, do jornal The Orange County Register, afirmou que pode ter havido uma má vontade de outras equipes em fazer acordos com o os californianos. “Uma pessoa que trabalha para um time rival me que o Lakers estava em uma situação difícil porque tinham pouco a oferecer e os times não estavam muito ansiosos para ajudá-los. E foi isso que aconteceu, apesar da necessidade incrivelmente óbvia de uma reformulação”, escreveu o repórter.

Publicidade

New York Knicks

Do mesmo modo, outra franquia que precisava passar por mudanças era o Knicks. Contudo, os nova-iorquinos não fizeram acordos neste dia 10 de fevereiro. Apesar de parecer um movimento natural antes do fim do prazo, a saída de Kemba Walker não aconteceu. O armador já foi deixado de fora da rotação e não tem a confiança do técnico Tom Thibodeau.

“Sim, estou aqui. Como eu disse, o que posso fazer? Não cabe a mim. Eu sou apenas um jogador. Não tomo essas decisões ou qualquer coisa assim. Por isso vim para cá, para fazer parte do meu time da casa. Não é realmente minha decisão”, disse Walker ao New York Post 45 minutos para o final do comércio da NBA.

Publicidade

O Knicks avaliou muitas opções nos últimos dias, incluindo nomes como CJ McCollum, Norman Powell, Harrison Barnes, Jalen Brunson, Terrence Ross e Myles Turner. Porém, nenhuma sondagem se concretizou. Às 17h07, Wojnaroski já anunciara: “Não há acordos para o Knicks, disseram fontes”.

Havia um clima hostil nos bastidores de New York. Isso porque a única negociação feita pelo Knicks, no dia 13 de janeiro, não foi vista com bons olhos por Thibodeau. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, a contratação de Cam Reddish não passou pela aprovação do treinador. Prova disso, é que o jovem ainda não foi posto em sua rotação após quase um mês como jogador da franquia.

Publicidade

“Eu gosto do nosso time. Eles [front office] fazem isso o ano todo. Se algo fizer sentido para nós e possa melhorar a equipe, eles considerarão. Esse é o trabalho deles. Eles têm que fazer isso o ano todo. Quem nós temos, nós gostamos. Se algo pode nos tornar melhores, definitivamente consideraremos isso”, afirmou o técnico do Knicks ao jornal local.

Leia mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários