O mercado de dispensados da NBA deve estar esvaziado de concorrentes nesse ano. O novo acordo coletivo da liga, afinal, estabeleceu várias limitações para times acima do teto salarial. Mas, ainda assim, existem equipes competitivas em condições de ir atrás de atletas importantes que rescindam contrato até fevereiro. Kyle Lowry, por exemplo, pode ser alvo de uma disputa entre Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers.
O veterano armador deve ser um dos nomes mais importantes disponíveis no mercado como agente livre depois da trade deadline. Ele foi negociado pelo Miami Heat com o Charlotte Hornets, mas não vai seguir na Carolina do Norte. A franquia está em um processo de reconstrução e, assim, caminha para trocá-lo antes do fim da janela de transferências. Se isso não acontecer, a tendência é que seja dispensado.
Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, Lowry é um dos jogadores monitorados pelo Lakers para a armação. O time angelino, a princípio, está focado em negociações para trazer outras opções – como Dennis Schroder, Tyus Jones e Dejounte Murray. Seria, aliás, o favorito para a aquisição desse último. Mas o atleta de 37 anos vira um forte candidatos se as conversas por esses atletas não forem bem-sucedidas.
O repórter Jake Fischer, enquanto isso, apontou que o Sixers também está de olho em Lowry como um possível reforço. O jornalista da rede Yahoo! Sports indicou que esse acerto é uma possibilidade real. A franquia da Pensilvânia tem sido muito pouco ativa nos esforços de troca, mas a postura vai mudar no recrutamento do mercado de dispensados.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Lakers considerou tentar troca por Andre Drummond
- Perspectivas de futuro de LeBron James preocupam Lakers
- Ativo no mercado, Lakers mira aquisição de Bruce Brown
Sem futuro
Kyle Lowry pode ir para Lakers ou 76ers, mas uma coisa já é certa: ele não vai ter uma longa estadia em Charlotte. Todos sabem que o Hornets vai procurar uma troca com o veterano. Fischer, além disso, noticia que a intenção do armador é sequer disputar um jogo com a nova equipe. O gerente-geral Mitch Kupchak deu a entender que não pretende forçar o atleta a entrar em quadra.
“Eu já conversei com Kyle e, mais do que isso, conheço-o há algum tempo. Esse vai ser o quinto time de sua carreira, então mudanças não são uma novidade. No entanto, não falamos nada sobre o futuro. Ele ainda precisa se apresentar aqui e passar pelos testes médicos. Por isso, tudo vai ser tratado com calma. Nós vamos discutir o futuro com os seus agentes em breve”, contou o executivo.
Kupchak, por sinal, até falou em não cobrar a presença de Lowry antes do fim da janela de transferência. Ou seja, antes que tentem redirecioná-lo em uma nova transação. “Eu não sei como vamos proceder ao certo, mas temos muito respeito pela carreira de Kyle. Talvez, a gente espere que a trade deadline passe para tomarmos alguma decisão em conjunto”, especulou.
Trunfos
Os dois possíveis destinos pós-dispensa oferecem trunfos bem diferentes para Lowry. O Lakers, a princípio, traz uma maior visibilidade para um atleta na reta final de carreira. Além disso, com os problemas físicos de Gabe Vincent, existe uma projeção de maior tempo de quadra para armadores.
O Sixers, por sua vez, oferece chances mais sólidas de disputar o título. A franquia é a terceira colocada do Leste, enquanto os californianos estão na nona colocação do Oeste. Acima de tudo, Lowry é nascido e criado na Philadelphia. Já disse, no passado, que gostaria de jogar pelo time de sua cidade natal.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA