O Los Angeles Lakers promoveu mais mudanças no time na NBA. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o time assinou um acordo two-way com o ala-pivô Drew Timme. Para fechar com o ex-jogador do Brooklyn Nets, porém, o Lakers teve que dispensar o pivô Christian Koloko.
Drew Timme estava no South Bay Lakers, time afiliado da franquia na G League. Por lá, se tornou um dos destaques da temporada. Na última sexta-feira (21), por exemplo, o antigo jogador do Nets marcou 18 pontos em 7-10 nos arremessos, além de 14 rebotes, para liderar a vitória diante do Santa Cruz Warriors. Já no jogo seguinte, dois dias depois, ele anotou 22 pontos, sendo cestinho do time.
O destaque na G League deu ao jogador um contrato com o Los Angeles Lakers. O acordo, aliás, é two-way. Portanto, Timme poderá alternar entre jogos da NBA e do South Bay Lakers.
Então, Timme recebe uma nova chance na NBA. Na temporada passada, o jogador vestiu a camisa do Brooklyn Nets, após não ter sido selecionado no Draft. No entanto, ele teve poucas chances, com apenas nove jogos, sendo dois como titular. Mesmo assim, o ala-pivô mostrou qualidade, com médias de 12.1 pontos, 7.2 rebotes e 2.2 assistências.
Para contratar o ex-jogador do Nets, o Lakers precisou dispensar o pivô Christian Koloko. O jogador chegou a Los Angeles na temporada 2024/25, sob a aposta de que conseguiria se desenvolver para ser um nome consistente do elenco. No entanto, ele jamais atingiu o potencial esperado, com médias de 2.3 pontos e 2.4 rebotes em 58 jogos.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Aaron Gordon vira problema para o Nuggets
- Ídolo do Celtics, Isaiah Thomas volta a cogitar retorno à NBA
Koloko, além disso, não conseguiu brilhar como jogador na G League pelo South Bay Lakers. Em quatro jogos, o pivô se limitou a médias de 10.8 pontos e 7.3 rebotes. Assim, médias inferiores em relação a Timme, que chega para a sua vaga.
Por fim, Drew Timme ocupa a terceira vaga disponível para contratos two-way no Lakers. Além dele, Nick Smith Jr e Chris Mañon também estão no mesmo molde contratual. Os três, portanto, podem alternar entre a NBA e a G League.
O Lakers, por sua vez, é um dos candidatos ao título do Oeste este ano. Em 16 jogos, a equipe angelina soma 12 vitórias. Como resultado, ocupa a segunda posição da conferência, atrás apenas do Oklahoma City Thunder.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

