“Lakers deveria considerar troca de LeBron”, aconselha analista

Stephen A. Smith acredita que negociar ídolo é única forma de evitar declínio completo do time em futuro breve

maiores salários NBA 23 Fonte: Michael Owens / AFP

O fracasso da temporada do Los Angeles Lakers indica uma offseason de muita ação, mas poucas certezas na franquia. Rumores de troca, por exemplo, circulam entre torcida e analistas já há um bom tempo. Ninguém sabe, ao certo, o que vai acontecer. Então, o polêmico Stephen A. Smith tem uma sugestão controversa: o analista da ESPN indica que o Lakers deveria fazer troca com LeBron James.

Continua após a publicidade

“Eu acho que, em primeiro lugar, essa equipe deveria considerar seriamente trocar LeBron. Muita gente enlouquecerá com esse comentário porque o homem tem 37 anos e está marcando 30 pontos por partida. Isso não é uma crítica, mas o maior reconhecimento ao seu basquete. Pois, no final das contas, esse elenco não vai a lugar nenhum”, argumentou um dos comentaristas mais populares dos EUA.

Continua após a publicidade

Os resultados do Lakers, certamente, não sugerem um time que esteja próximo do sucesso. Os angelinos tiveram um desempenho fraquíssimo na temporada e, dessa maneira, acabaram com a 11ª posição do Oeste. Suas 33 vitórias não conseguiram colocá-los nem no play-in. Na conferência Leste, por sua vez, somente três equipes tiveram pior aproveitamento do que o campeão da NBA de 2020.

“Se sou o Lakers, eu estaria entrando em contato com Cleveland e Miami porque são elencos que possuem jovens jogadores. Além disso, ligaria para Utah. Afinal, LeBron é amigo de Dwayne Wade e Donovan Mitchell pode querer ir embora. Ele não quer ser envolvido nessas negociações, mas não possui cláusula de veto. Não está, portanto, no comando da situação”, pontuou o veterano analista.

Continua após a publicidade

Troca possível

É claro que, em condições normais, o Lakers não gostaria de considerar a ideia do analista e estudar uma troca com LeBron. A situação da equipe, no entanto, pode sugerir que seja um caminho possível. Parece ser consenso que, por enquanto, o ala é o único jogador com cotação em alta no mercado. Ou seja, é quem poderá trazer algum tipo de retorno valioso em uma negociação.

“O ponto principal aqui é que, se sou o Lakers, sei que não vamos a lugar nenhum. Então, negociá-lo significa impedir que a franquia desmorone totalmente. É a única solução porque simplesmente não dá para trocar Russell Westbrook. Por sua vez, Anthony Davis não traria retorno adequado por causa das constantes lesões. Tudo o que eles têm, assim, é LeBron”, concluiu o controverso comentarista.

Continua após a publicidade

Leia mais

Phil Jackson aconselha Lakers na busca por novo treinador
Direção do Lakers culpa pressão de agência por aquisição de Westbrook
Kareem Abdul-Jabbar critica série da HBO sobre o Lakers

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários