O fracasso da temporada do Los Angeles Lakers indica uma offseason de muita ação, mas poucas certezas na franquia. Rumores de troca, por exemplo, circulam entre torcida e analistas já há um bom tempo. Ninguém sabe, ao certo, o que vai acontecer. Então, o polêmico Stephen A. Smith tem uma sugestão controversa: o analista da ESPN indica que o Lakers deveria fazer troca com LeBron James.
“Eu acho que, em primeiro lugar, essa equipe deveria considerar seriamente trocar LeBron. Muita gente enlouquecerá com esse comentário porque o homem tem 37 anos e está marcando 30 pontos por partida. Isso não é uma crítica, mas o maior reconhecimento ao seu basquete. Pois, no final das contas, esse elenco não vai a lugar nenhum”, argumentou um dos comentaristas mais populares dos EUA.
Os resultados do Lakers, certamente, não sugerem um time que esteja próximo do sucesso. Os angelinos tiveram um desempenho fraquíssimo na temporada e, dessa maneira, acabaram com a 11ª posição do Oeste. Suas 33 vitórias não conseguiram colocá-los nem no play-in. Na conferência Leste, por sua vez, somente três equipes tiveram pior aproveitamento do que o campeão da NBA de 2020.
“Se sou o Lakers, eu estaria entrando em contato com Cleveland e Miami porque são elencos que possuem jovens jogadores. Além disso, ligaria para Utah. Afinal, LeBron é amigo de Dwayne Wade e Donovan Mitchell pode querer ir embora. Ele não quer ser envolvido nessas negociações, mas não possui cláusula de veto. Não está, portanto, no comando da situação”, pontuou o veterano analista.
Troca possível
É claro que, em condições normais, o Lakers não gostaria de considerar a ideia do analista e estudar uma troca com LeBron. A situação da equipe, no entanto, pode sugerir que seja um caminho possível. Parece ser consenso que, por enquanto, o ala é o único jogador com cotação em alta no mercado. Ou seja, é quem poderá trazer algum tipo de retorno valioso em uma negociação.
“O ponto principal aqui é que, se sou o Lakers, sei que não vamos a lugar nenhum. Então, negociá-lo significa impedir que a franquia desmorone totalmente. É a única solução porque simplesmente não dá para trocar Russell Westbrook. Por sua vez, Anthony Davis não traria retorno adequado por causa das constantes lesões. Tudo o que eles têm, assim, é LeBron”, concluiu o controverso comentarista.
Leia mais
Phil Jackson aconselha Lakers na busca por novo treinador
Direção do Lakers culpa pressão de agência por aquisição de Westbrook
Kareem Abdul-Jabbar critica série da HBO sobre o Lakers
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram