D’Angelo Russell chegou ao Los Angeles Lakers como solução para os problemas na armação durante a temporada. No entanto, o atleta está tendo uma fase de mata-matas bastante inconstante. De acordo com o jornalista Sean Deveney, do site Heavy, a direção do Lakers poderia ir atrás de uma troca por Trae Young após os playoffs.
“Eles acabaram ficando sem opções de trocas”, disse um executivo a Deveney. “Se o Hawks não fizer nenhum movimento durante a offseason, o Lakers poderia tentar algo na próxima temporada. Mas teria de entregar muito e várias coisas devem se alinhar para tal. E eu não caio naquela de que todo jogador que assina com a Klutch vai para o Lakers, o que não é o caso. Mas é algo que precisa ser visto de perto”.
A Klutch Sports é uma agência que representa diversos jogadores na NBA. Entre eles, LeBron James e Anthony Davis. Mas outros que já estiveram em rumores de troca para o Lakers, também. Além de Young, Zach LaVine, Jordan Clarkson e Draymond Green, foram alguns dos que apareceram nas especulações durante a temporada.
“O Hawks pode olhar o mercado sobre Young, mas a coisa é que não vai conseguir melhorar como querem. Ele possui falhas, muitas delas e ele foi bem exposto nos últimos anos. Eu não tenho certeza de quantos times teriam interesse se Atlanta o disponibilizar para trocas, mas não serão tantos quanto você pensa”, afirmou.
De fato, Trae Young tem sido um problema nos playoffs para o Hawks, mas o Lakers teria algum interesse no atleta.
Leia mais
- Hawks tem “sinal verde” para negociar troca de Trae Young
- Jornalista acredita que Hawks pode explorar troca de Trae Young
- Trae Young pode deixar o Hawks na próxima temporada da NBA
O armador teve performances ruins, especialmente na defesa, nos arremessos e nos erros de ataque. Após oito partidas abaixo da crítica em playoffs, ele liderou o Hawks na vitória sobre o Boston Celtics na noite de sexta-feira. E se Russell não conseguir provar que vale a aposta para uma extensão, existe a chance de o time californiano tentar algo.
Embora seja algo que, hoje, não passe de um rumor, tem a necessidade de o Lakers se preparar para o futuro. Como Russell será agente livre, a equipe quer definir o quanto antes. Seu salário em 2022/23 foi de US$31.3 milhões, enquanto o de Young será de US$40 milhões na próxima campanha. Ou seja, para conseguir uma sign and trade, Los Angeles teria de estender o contrato de seu armador para, depois, enviar o mesmo para Atlanta. Além disso, os valores teriam de ser similares.
Kyrie Irving ainda é uma possibilidade
Existe, ainda, a chance de o Lakers tentar a contratação de Kyrie Irving, que será agente livre pelo Dallas Mavericks. Apesar de a equipe texana priorizar a renovação com o astro, tem o peso LeBron. James e Irving são amigos e jogaram juntos quando foram campeões pelo Cleveland Cavaliers. E, durante a atual campanha, o maior cestinha de todos os tempos insistiu com a direção de Los Angeles para fazer uma troca por Kyrie.
O problema, entretanto, foi que Joe Tsai, dono do Brooklyn Nets, não quis negociar com o Lakers e o trocou para o Mavs. Mesmo com todos os esforços da diretoria de Los Angeles, não foi possível fechar o acordo.
Russell precisa virar o jogo
Embora não seja exatamente um astro, D’Angelo Russell levou para o Lakers características que Russell Westbrook não tinha. Ou seja, o arremesso de três e cuidar mais da bola. No entanto, o armador não foi bem nos dois primeiros jogos de playoffs contra o Memphis Grizzlies.
Nas duas partidas, ele possui médias de 12.0 pontos, 5.5 assistências, mas com aproveitamentos muito baixos. Nos de quadra, o atleta converteu 32.1%, enquanto de três, está em apenas 28.6%. Apenas como comparação, Westbrook acertou, nos três primeiros jogos do Los Angeles Clippers contra o Phoenix Suns, 37.5% das tentativas (6 em 16).
Para que o Lakers considere seu retorno para a próxima temporada, Russell terá de melhorar o seu aproveitamento e levar a equipe em diante na fase de playoffs. Neste sábado, ele terá mais uma chance de apresentar bons resultados.
Lakers e Grizzlies fazem a terceira partida, desta vez em Los Angeles. A série está 1 a 1.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp