Los Angeles Lakers e Boston Celtics fizeram uma das partidas mais imprevisíveis da atual temporada, nessa terça-feira. E isso por causa de inesperados “colapsos” das duas equipes no último período. Foi, certamente, um duelo marcado por vacilos. O Lakers tirou uma diferença de 20 pontos no jogo, mas, depois, ainda perdeu uma vantagem de 13 pontos e acabou com a derrota contra o Celtics na prorrogação.
“Nós tivemos uma chance de vencer o jogo. Não conseguimos fechar a partida, mas adoro o esforço que mostramos hoje. Eu amo a tenacidade com que competimos no segundo tempo, sobretudo. O placar final, certamente, não foi o que planejávamos. Mas recuperamos uma partida quase perdida contra um dos grandes times da liga”, refletiu o astro LeBron James, em meio à decepção do revés.
O Lakers anotou 17 dos últimos 21 pontos do terceiro período e, com isso, reduziu uma diferença de sete para duas posses de bola. O ótimo momento seguiu com a parcial de 24 a cinco para os angelinos abrindo o último período. Tudo já parecia resolvido, mas, nos quatro minutos finais, a maré virou: os visitantes marcaram, então, dezessete dos últimos 21 pontos do tempo regular para empatar o jogo.
“Hoje, nós fechamos a partida com uma formação que pouco jogou junta. Boston já joga há mais tempo junto, então possui uma ideia mais clara do que devem fazer. Eles estão mais entrosados e, mais do que isso, sabem o que querem fazer no fim dos jogos. Por outro lado, ainda estamos aprendendo no dia-a-dia sobre a equipe que queremos ser”, avaliou LeBron, buscando explicações para o “colapso”.
Leia mais
- Vince Carter acusa Anthony Davis de “respeitar demais” LeBron no Lakers
- Draymond Green afasta rumores de troca para o Lakers
- Lakers estaria encaminhado para troca centrada em Evan Fournier
Chance perdida
No entanto, a derrota do Lakers para o Celtics ainda reservou alguns detalhes mais doloridos ao longo do jogo. Anthony Davis, a princípio, teve a chance de decidir a partida no tempo regular. O craque teve dois lances livres com 28 segundos para o fim, mas desperdiçou a oportunidade de aumentar a diferença para quatro pontos. Jayson Tatum, então, levou o duelo para a prorrogação com um belo arremesso.
“Eu ainda não pensei no resto da partida, pois a questão era simples para mim. Se convertesse os dois lances livres, nós teríamos quatro pontos de vantagem e tudo seria diferente. Então, para mim, o resto não importa. As coisas que vieram após não deveriam ter acontecido, antes de tudo. O que interessa aqui é que eu tive a chance de finalizar o jogo, mas errei os dois lances livres”, lamentou Davis.
Ver o Lakers desperdiçar uma boa recuperação na reta final do jogo já não é uma novidade. O roteiro foi o mesmo contra o (forte) Philadelphia 76ers, por exemplo, menos de uma semana atrás. Pode parecer um sinal de evolução, mas não é bem assim. “Esses resultados só significam que perdemos. Nós não estamos aqui por vitórias morais, afinal. São derrotas e nada além disso”, sentenciou LeBron.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA