Lakers fecha contrato por Taurean Prince

Ala-pivô de 29 anos acerta por um ano com o time angelino

lakers contrato Taurean Prince Fonte: Adam Pantozzi / AFP

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Los Angeles Lakers fechou contrato com Taurean Prince. O ala-pivô chega à franquia da Califórnia com um contrato de um ano, no valor de US$4.5 milhões. Além disso, o time angelino usou sua exceção bianual com o jogador de 29 anos. Assim, mantém US$12,4 milhões para continuar a explorar o mercado.

Ao fechar contrato com o Lakers, Taurean Prince defenderá sua quarta equipe na NBA. O ala-pivô foi selecionado como 12ª escolha no Draft de 2016 pelo Utah Jazz. No entanto, não atuou pela equipe, já que foi trocado pelo para o Atlanta Hawks. Foram três temporadas no time da Geórgia, até ser negociado para o Brooklyn Nets em 2019/20.

Publicidade

Em Nova York, ficou apenas um ano e meio sem muito brilho. Posteriormente, vestiu a camisa do Cleveland Cavaliers por uma temporada até ser partir para o Minnesota Timberwolves, onde passou dois anos. Vindo do banco, disputou 123 jogos pela franquia, sendo 54 em 2022/23.

Na última campanha, portanto, ficou em quadra por 22.4 minutos e angariou médias de 9.1 pontos, 2.4 rebotes e 38.1% em bolas de três pontos.

Leia mais!

O Lakers acertou com Prince logo nos primeiros minutos da agência livre. Por outro lado, perdeu o ala Troy Brown Jr para o Denver Nuggets. Após uma temporada apenas, ele deixa a Califórnia com 76 jogos disputados, sendo 45 como titular.

Publicidade

O movimento rápido de Los Angeles, então, se contrapõe ao discurso do gerente-geral, Rob Pelinka nos últimos dias. Na terça-feira, o dirigente garantiu que o objetivo do Lakers para 2023/24 é manter a base que chegou às finais da Conferência Oeste.

“Acho que nós acreditamos que esse grupo se provou”, afirmou Pelinka na terça-feira (27). “Vimos o que podemos fazer na defesa durante o final da temporada. Acredito que uma boa defesa e domínio sobre rebotes ganham títulos. Então focaremos nisso. Se houver maneiras de melhorarmos o elenco, é claro que faremos. Mas acho que precisamos parar de prestar atenção nos que os outros times estão fazendo e olhar para o que nós podemos fazer”.

Publicidade

Vale lembrar que o Lakers adquiriu outros quatro jovens jogadores. Jalen Hood-Schifino e Maxwell Lewis pelo Draft, e Colin Castleton, D’Moi Hodge e Alex Fudge após o recrutamento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários