Em busca de opções para lidar com as diversas lesões que assolam o Los Angeles Lakers ao longo da temporada da NBA, a franquia considera assinar com Kemba Walker. Agente livre, o armador veterano está sem equipe desde que defendeu o Dallas Mavericks por nove jogos na atual campanha.
“Fontes dizem que a equipe pode trazer Kemba Walker para um treino. A equipe procura um jogador que sabe conduzir a bola, devido ao tempo que LeBron James ficará de fora”, revelou o portal Lakers Daily.
Vale lembrar que, com a negociação de Russell Westbrook e a lesão de D’Angelo Russell, o Lakers tem apenas Denis Schroder como armador de ofício. Então, é uma posição carente para o técnico Darvin Ham em reta final de temporada.
Em suas 12 temporadas na NBA, Kemba Walker mostrou que tem facilidade em pontuar e controlar jogos e, desse modo, o Lakers em busca de uma vaga nos playoffs pode o contratar.
No entanto, ele não é mais o mesmo jogador. O armador de 32 anos sofreu com lesões. Por isso, nas duas últimas temporadas participou de apenas 46 jogos. Com o Mavericks, em 2022/23, obteve média de oito pontos e 2.1 assistências em 16 minutos por jogo. Enquanto isso, teve aproveitamento de 42,1% nos arremessos, sendo 25% nas tentativas do perímetro.
O time texano, aliás, foi o único que defendeu na atual temporada. Anteriormente, foi jogador do New York Kncisk, ainda em 2021/22. Sob o comando de Tom Thibodeau, então, perdeu espaço na rotação da equipe, sobretudo por problemas defensivos.
Leia mais!
- LeBron James nunca perdeu tantos jogos como no Lakers
- Russell Westbrook é o motivo da melhora do Lakers e piora do Clippers?
- LeBron James evita cirurgia, mas deve voltar ao Lakers em três semanas
No entanto, um treino não significa que o Lakers irá assinar com ele. Schroder é um reserva com bons números. Ele está com média de 12,5 pontos e 4,6 assistências e já acumula 30.6 minutos por partida.
Além disso, Darvin Ham, técnico da equipe, disse que D’Angelo Russell está se recuperando de uma lesão tornozelo.
“Ele está na direção certa. A cada dia checamos se já está como antes. Mas, nós temos alguns passos que tomamos antes de colocar jogadores de volta em quadra. Não é só fazer alguns treinos individuais e voltar. Temos que nos precaver, no entanto ele está indo bem”, afirmou o treinador.
Austin Reaves, Malik Beasley e Loonie Walker IV são outros jogadores que se encaixam na posição. Mesmo não conduzindo o jogo, os alas-armadores são nomes constantes na rotação do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA