O Los Angeles Lakers já não parece tão empolgado com as chances de contratar grandes astros na próxima offseason. De acordo com Ramona Shelburne e Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia estaria considerando adiar seu planejamento agressivo na agência livre deste ano e passar o foco para os jogadores que vão estar disponíveis no mercado em julho de 2019.
O plano inicial do time angelino era o de contratar dois agentes livres de elite neste ano, mas uma postura pessimista em relação à capacidade de recrutar jogadores com um elenco ainda muito jovem estaria motivando uma reavaliação de rumos. Possíveis “alvos” do Lakers, como Paul George e LeBron James, seriam vistos como contratações cada vez menos realistas.
A mudança de trajetória também deverá representar menos atividade da franquia durante os últimos dias da janela de transferências da temporada. Não era um segredo ao redor da liga que os dirigentes da Califórnia trabalhavam na tentativa de despachar contratos de atletas como Jordan Clarkson, Luol Deng e Julius Randle para aumentar a flexibilidade salarial da equipe.
Em 2019, a lista de agentes livres irrestritos que deverão estar disponíveis incluirá astros como Kawhi Leonard, Klay Thompson e Jimmy Butler. Outros jogadores que poderiam reforçar os angelinos no ano que vem são: Kemba Walker, Tobias Harris e Carmelo Anthony. Karl-Anthony Towns, Kristaps Porzingis e Devin Booker ainda projetam ser agentes livres restritos.
Se os planos do Lakers estão mudando fora de quadra, a equipe dentro das quatro linhas começa a dar sinais promissores na temporada. O time emplacou sua maior sequência positiva em meia década ao vencer dez de suas últimas 14 partidas. Os resultados aconteceram mesmo com o desfalque do calouro Lonzo Ball por mais de metade dos jogos, vale lembrar.