[youtube_sc url=”nNFN_v1FHIU”]
O Los Angeles Lakers mostrou sinais evidentes da evolução que vem acontecendo nas últimas semanas com uma sólida vitória sobre o Miami Heat por 93 a 83, a oitava nos últimos dez jogos. O Lakers vinha de uma série de quatro derrotas consecutivas para o Heat, que mais uma vez não contou com o ala-pivô Chris Bosh, ausente por motivos pessoais.
Kobe Bryant terminou com 33 pontos e Metta World Peace outra excelente noite, com 17 pontos. Pau Gasol teve 11 pontos, dez rebotes e quatro assistências. O Heat teve como destaque a dupla LeBron James (25 pontos, 13 rebotes, sete assistências) e Dwyane Wade, que terminou com 16 pontos e cinco assistências.
A partida foi marcada pelo encontro de Bryant e Wade, depois que a estrela de Miami fraturou o nariz do craque do Lakers durante o All-Star Game. Enquanto Kobe anotou sua terceira partida consecutiva com mais de trinta pontos após a fratura, Wade foi desqualificado com seis faltas na metade do último período. Desde 2008 Wade não era desqualificado por faltas de uma partida.
O Lakers tem agora 23 vitórias e 14 derrotas na temporada. O Heat perdeu pela segunda vez consecutiva e acumula 28 vitórias em 37 jogos.