Dion Waiters é o novo contratado do Los Angeles Lakers. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia chegou a um acerto verbal até o fim da temporada com o problemático ala-armador na noite dessa quinta-feira. Ele deverá receber o salário mínimo para veteranos no período e fica com a última vaga ainda aberta no elenco angelino para a disputa dos playoffs.
O jogador de 28 anos havia realizado um treinamento fechado para representantes da franquia na última segunda e deixou uma impressão bastante positiva. A forma física do pontuador, aspecto em que sempre recebeu muitas críticas, foi um ponto exaltado pelos presentes na atividade. Desde então, o agente Rich Paul mantinha conversas animadoras com os dirigentes californianos.
Além do desempenho no treino, em entrevista particular, Waiters teria reconhecido culpa pelos vários problemas que levaram a sua saída do Miami Heat, em uma troca na trade deadline. O Lakers, porém, mantém mecanismos para proteger-se da sua conduta instável: Charania apurou que o vínculo fechado entre as partes não é garantido e o atleta pode ser dispensado a qualquer “deslize”.
A contratação do ala-armador coloca fim à declarada busca do time de Los Angeles por um criador de jogadas para sair do banco de reservas, que já havia “passado” por nomes como o veterano Darren Collison. Quarta escolha do draft de 2012, Waiters acumula médias de 13.2 pontos, 2.7 rebotes e 2.8 assistências em pouco mais de 400 partidas disputadas na carreira.