Em casa, o Los Angeles Lakers derrotou o Memphis Grizzlies por 90 a 82, e chegou ao seu sexto triunfo na temporada 2011-12. O astro Kobe Bryant, com 26 pontos e nove assistências, foi o grande destaque.
Com 11 pontos de Bryant no primeiro quarto, o Lakers vencia parcialmente por 31 a 21. Antes do intervalo para o segundo tempo, a diferença chegou a ficar em 14 pontos, mas Marreese Speights, que chegou ao Grizzlies em uma troca nos últimos dias, apareceu fazendo 12 pontos e os times foram para os vestiários com os anfitriões liderando por 56 a 46.
Na segunda etapa, os visitantes até começaram em um rito melhor, diminuindo para seis pontos, porém o Lakers, mostrando qualidade em seus arremessos, conseguiu ir para o quarto derradeiro em vantagem por 78 a 68.
Nos 12 minutos finais, o Lakers teve novamente problemas no começo, e a diferença caiu perigosamente para quatro pontos. Os donos da casa erravam demais no ataque, e tiveram 27 desperdícios de bola na partida, contra 18 de seu adversário. Cinco jogadores de Los Angeles erraram ao menos quatro vezes (Kobe Bryant, Derek Fisher, Andrew Bynum, Matt Barnes, e Steve Blake). No entanto, Barnes fez quatro pontos consecutivos, e a liderança era de 82 a 74. Controlando bem o marcador, o time de Los Angeles se segurou até o fim para garantir o triunfo.
O Lakers possui seis vitórias em dez jogos, enquanto o Grizzlies, que perdeu seu segundo jogo seguido, venceu três partidas em oito disputadas.
Destaques
Memphis
Rudy Gay: 19 pontos, quatro rebotes
Marreese Speights: 17 pontos, sete rebotes
O.J. Mayo: 15 pontos, quatro rebotes, três roubadas, cinco erros de ataque
Mike Conley: 11 pontos, oito assistências, quatro roubadas
Marc Gasol: dois pontos, 11 rebotes, sete assistências, quatro roubadas, três bloqueios
Quincy Pondexter: 14 pontos, quatro rebotes
L.A. Lakers
Kobe Bryant: 29 pontos, nove assistências, quatro erros de ataque
Andrew Bynum: 15 pontos, 15 rebotes, cinco erros de ataque
Pau Gasol: 13 pontos, 15 rebotes, quatro assistências
Matt Barnes: 15 pontos, dez rebotes, quatro erros de ataque
Steve Blake: 13 pontos, cinco erros de ataque