Lakers começa temporada com pior aproveitamento de três da história

Nunca um time arremessou tão mal nos dois primeiros jogos de uma temporada

lakers pior aproveitamento três Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O basquete está sempre evoluindo e é inegável que, hoje em dia, o jogo é dominado por times e jogadores que conseguem arremessar de longa distância. No entanto, o aproveitamento do Los Angeles Lakers em bolas de três pontos no começo desta temporada tem sido um problema. Afinal, são os piores números no quesito, em primeiros dois jogos, na história da NBA.

Na segunda derrota da equipe em dois jogos disputados em 2021/22 a deficiência do Lakers nos chutes de longa distância ficou clara. Isso porque foram apenas nove acertos em 45 tentativas do perímetro, ou seja, aproveitamento de apenas 20%.Além disso, na primeira partida da temporada, contra o Golden State Warriors, a equipe converteu dez arremessos dos 45 tentados (25%).

Publicidade

Em seus dois primeiros jogos, portanto, o Lakers teve aproveitamento de apenas 22,5% nos 95 arremessos totais. Vale notar, entretanto, que a estatística só considera franquias que arremessaram ao menos 60 vezes de três pontos em seus dois primeiros jogos.

Leia mais!

Quando expandimos o campo de análise e vemos o aproveitamento por jogador, é notório que o problema é geral. Dentre os principais atletas da equipe, afinal, Russell Westbrook tem 11,1% no quesito, enquanto LeBron James e Anthony Davis têm, respectivamente, 27,8 e 28,6%.

Publicidade

Por mais que a temporada tenha começado há poucos dias, o aproveitamento do Lakers em bolas de três pontos pode ser preocupante. Em seus dois primeiros jogos da temporada, o time comandado por Darvin Ham não empolgou. Por outro lado, as derrotas não foram acachapantes. Portanto, calibrar os chutes do perímetro, pode ser uma arma fundamental para os californianos se reerguerem na atual campanha.

Vale lembrar que LeBron James conseguiu outra marca importante na carreira. Curiosamente, mesmo neste cenário problemático em arremessos de três pontos, o astro se tornou o décimo maior pontuador no quesito na história da NBA. A marca foi alcançada na derrota para o Clippers com dois chutes convertidos do perímetro. Agora, James soma 2.145 cestas de três pontos na carreira, superando Paul Pierce, com 2.143.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários