Antes da concretização de uma temporada decepcionante para Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets, a franquia angelina cogitou a contratação de Kyrie Irving para voltar a atuar ao lado de LeBron James. De acordo com Ian Begley, da plataforma SportsNet New York, não é claro se a organização chegou a um consenso final sobre a chegada do astro à California. Contudo, ela foi discutida internamente.
Em publicação nesta sexta-feira (6), o repórter relatou que “o Nets estava aberto a conversar com as equipes sobre possíveis negociações de Irving durante esse período [sem vacina]. Obviamente, nada se concretizou. Mas, alguns membros do Lakers discutiram a possibilidade de realizar uma troca por Irving no início da temporada. Não está claro se houve um consenso interno sobre Kyrie na época. Neste momento, no entanto, seria surpreendente se o clube não assinasse uma extensão ou um novo contrato de vários anos nesta offseason“.
Irving concedeu uma recente entrevista para o podcast The ETCs onde abordou vários tópicos, incluindo sua ausência por não se vacinar, sua forma física durante a temporada e sua ausência na lista dos 75 maiores jogadores da NBA. Em um ponto da conversa, Kyrie declarou sentir que o Nets queria negociá-lo enquanto não estava elegível para jogar. Entretanto, a franquia decidiu reintegrar o astro ao elenco e permitir que ele atuasse em partidas longe de Nova Iorque.
“Fiquei imaginando em casa como seria meu futuro, sabe? Se eu seria negociado, se seria dispensado, se teria a oportunidade de estar em outro time e se isso seria algo positivo para mim”, disse Irving.
Leia mais!
“Lakers deveria considerar troca de LeBron”, aconselha analista
Kyrie Irving: “Estou acostumado a ser esnobado pela NBA”
Direção do Lakers culpa pressão de agência para adquirir Russell Westbrook
No fim, nem Irving, nem o Lakers tiveram uma temporada feliz. Afinal, a equipe de Frank Vogel foi uma das maiores decepções de 2021-22 e sequer disputou o play-in da NBA, terminando o ano na 11ª posição da Conferência Oeste. Por outro lado, o Nets conquistou vaga para o torneio classificatório, avançou aos playoffs, mas foi varrido pelo Boston Celtics na primeira rodada.
Pode-se imaginar que o Lakers tentaria uma troca envolvendo Russell Westbrook para a chegada de Kyrie Irving. Isso porque o camisa 0 não conseguiu o entrosamento esperado com LeBron James. Portanto, é interessante questionar se o armador do Nets teria um encaixe melhor no time de Vogel. Obviamente, James e Irving tiveram grande sucesso juntos no Cleveland Cavaliers, conquistando um título da NBA em 2016.
Entretanto, Irving apareceu em apenas 29 jogos durante a temporada regular e mesmo assim somou médias de 27.4 pontos, 4.4 rebotes e 5.8 assistências por jogo, enquanto teve 46,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 41,8% do perímetro. Em contrapartida, Westbrook teve 18.5 pontos, 7.4 rebotes e 7.1 assistências, com 44.4% de aproveitamento em chutes.
Agora, aguardemos a offseason para saber qual será a postura do Los Angeles Lakers na montagem de seu elenco, após a frustrante temporada de 2021-22, sem nenhum tipo de sucesso.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram