“Lakers será campeão da NBA em 2022”, crava Michael Cooper

Ídolo da franquia aposta em sucesso do novo trio de astros angelinos e conquista do título da liga na próxima temporada

lakers campeão nba cooper Fonte: Christian Petersen / AFP

A união entre LeBron JamesAnthony Davis e Russell Westbrook até pode suscitar dúvidas entre analistas, mas o torcedor do Los Angeles Lakers está animado. E o clima de empolgação vai além dos fãs, contagiando até um dos maiores ídolos da história da franquia. O ex-jogador Michael Cooper revelou apostar alto no sucesso do novo trio de astros angelino e acredita que o Lakers será campeão da NBA na próxima temporada. 

 

“Acredito que o time fez um bom trabalho no mercado. E contratar Russell foi um ótimo movimento. Eu acho que as dificuldades que encarou mudando de equipes nos últimos anos fazem com que voltar para casa, em uma situação onde não precisará fazer tudo em quadra, seja o cenário ideal. Ele é competitivo, mas, agora, deseja ser reconhecido como um campeão”, disse o membro do “Showtime”, lendário Lakers dos anos 1980. 

Publicidade

A grande dúvida que gira em torno da franquia de Los Angeles se dá pelo encaixe entre LeBron e Westbrook: dois jogadores que atuam majoritariamente com a bola nas mãos, no comando das ações, o tempo inteiro. O ceticismo persiste mesmo depois da reunião em que ambos teriam admitido “ceder” para que a parceria desse certo. Cooper, porém, acredita que ambos tenham uma real disposição em “completar-se” em quadra. 

 

Publicidade

“LeBron está aceitando a presença de Russell e disposto a colocar um pouco a bola nas mãos de Russell, pois vê esse cara que ainda tem energia e vitalidade para fazer o que quiser em quadra. Ele sabe que estará atuando ao lado de outro superastro da NBA e, quando o jogo aperta, terá um armador capaz de pontuar, pegar rebotes e distribuir o jogo. Esse dinamismo é algo que o Lakers vai adorar ter agora”, avaliou o veterano. 

Mas a torcida não está totalmente satisfeita com a montagem do elenco para a próxima temporada: uma das perdas que os fãs ainda processam e criticam nas redes sociais foi a do ala-armador Alex Caruso. O torcedor angelino, em geral, queria sua permanência. Cooper segue uma linha de pensamento diferente e acredita que, com todos os reforços confirmados na offseason, a perda do atleta pode estar sendo superestimada. 

Publicidade

 

“Eu aposto que não vão sentir falta de Alex. Os jogadores que trouxeram, como Kent Bazemore e Trevor Ariza, também são ótimos role players que não vão cobrar ter espaço para mais do que cobrir lacunas. Acho que esse é um problema que a equipe encarou com atletas como Alex e Kyle Kuzma: sinto que eles queriam papel muito maior. Esses novos caras vão manter tudo mais simples”, avaliou o pentacampeão da NBA. 

Publicidade

Com tudo o que enxerga de positivo, não surpreende que Cooper aposte no Lakers para ser campeão da NBA em 2022. “Esse time será competitivo e divertido de assistir. Tem três grandes superastros envoltos por vários veteranos provados. Não vejo quem possa vencê-los no Oeste: o Suns não vai, nem Denver, Utah. E não será o Clippers também. Tenho certeza de que mais um título está vindo”, concluiu o lendário defensor. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários