Apesar do prazo inicial para Anthony Davis se recuperar de lesão ser de dois meses, ele pode ser reforço para o Los Angeles Lakers bem antes do esperado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro apresenta progresso em sua recuperação. Então, caso continue sem sentir dor, ele pode voltar ao time titular já na próxima semana.
Afastado desde o dia 16 de dezembro, o camisa 3 foi diagnosticado com uma lesão no pé direito. Inicialmente, se esperava que ele ficasse de fora por apenas um mês. Mas depois a situação comprovou ser pior do o divulgado no início. Então, este prazo foi estendido até o All Star Game, que acontece no dia 19 de fevereiro.
“Se espera que ele comece a correr agora. Então, uma vez que isso aconteça e ele esteja correndo a toda velocidade, vai progredir. Assim, começará treinos de contato em um futuro relativamente próximo. Então, me disseram que a esperança é que Anthony Davis seja capaz de voltar ao Lakers em alguns jogos antes do intervalo do All-Star“, disse Shams Charania, do portal The Athletic.
Leia mais!
- “Lakers não tem margem para erros”, sentencia LeBron James
- LeBron James critica arbitragem da NBA contra o Lakers
- As cinco melhores opções de troca para o Los Angeles Lakers
Sem Davis, o time angelino sofreu nos primeiros jogos. Nas primeiras cinco partidas após a lesão do craque, a equipe de Darvin Ham perdeu quatro. Mas, aos poucos, o Lakers conseguiu se encontrar. Nos últimos 13 jogos, inclusive, a franquia venceu oito.
Ainda assim, o Lakers sonha com a possibilidade de ter o reforço de Anthony Davis em breve. Afinal, ele se mostrou um dos grandes destaques positivos nesta temporada. Isso porque, nos 25 jogos que disputou, conquistou médias impressionantes. Além dos 27.4 pontos, ele possui um aproveitamento de quase 60% dos arremessos. Mas seus números não param por aí. O astro também tem 12.1 rebotes e 2.1 tocos por jogo.
Assim, com seu retorno ao time, aumentam as expectativas para a conquistar vaga na pós-temporada da NBA. No entanto, não será uma tarefa fácil. Até porque o Lakers permanece estagnado na classificação da Conferência Oeste. O histórico, aliás, é negativo com 21 vitórias e 25 derrotas. Portanto, a equipe segue fora da zona de play-in na 13ª posição.
Sob esse ponto de vista, LeBron James já deixou claro que o Lakers não pode mais cometer erros. Restando 36 jogos para o fim da temporada regular, o astro pede “perfeição” ao elenco.
““O nosso elenco está limitado pelas lesões, então não temos escolha. Precisamos apresentar um basquete bem próximo da perfeição, enquanto alguns dos nossos principais jogadores estiverem lesionados. Atuamos sabendo que cometer só um turnover já é demais. Não temos margem para erros, em síntese”, disse James após a derrota para o Sacramento Kings, na quinta-feira.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA