O Boston Celtics encara, na tarde deste domingo, o Philadelphia 76ers na última partida da série semifinal. Caso vença, o time de Massachusetts vai disputar a decisão do Leste diante do Miami Heat. Então, Alex Caruso, ex-jogador do Los Angeles Lakers, afirmou que se Boston vencer, os quatro finalistas de 2020 vão repetir em 2023.
“Boston vence e teremos 2020 de novo”, escreveu Caruso. “Mas a ‘bolha’ não vale”.
No Oeste, pelo menos, a final já é a mesma. Denver Nuggets e Lakers vão se enfrentar na decisão do Oeste. Naquela ocasião, o time californiano superou o Nuggets e foi às finais da “bolha” de Orlando. Entretanto, no Leste, é necessário aguardar o resultado entre Sixers e Celtics, neste domingo. Mas o Heat já garantiu sua vaga ao superar o New York Knicks nas semifinais de Conferência.
A resposta de Alex Caruso sobre a “bolha” é por conta de críticos, que costumam colocar um asterisco no título do Lakers, mas tudo pode se repetir com um triunfo do Celtics em Boston.
Na época, a liga precisou suspender os jogos em março de 2020, por conta da pandemia. Depois, só retornou em agosto, apenas com times que tinham chances de classificação aos playoffs. Nas finais, o Lakers bateu o Heat e ficou com o título. Caruso fazia parte da rotação principal, apesar de não ser titular.
Leia mais
- NBA anuncia times ideais de defesa da temporada
- Alex Caruso: “Meu jogo não é glamouroso, mas traz vitórias”
- Alex Caruso revela oferta do Lakers para tentar renovar contrato
Apesar de toda a sua importância para aquele time, o Lakers não renovou seu contrato. Como resultado, Caruso fechou com o Chicago Bulls, onde segue até hoje. Sua saída, inclusive, foi motivo de críticas dos torcedores com a diretoria.
“Eu não sabia o que esperar entrando na agência livre, pois não havia tido informações das franquias. Havia especulações sobre alguém oferecer a exceção média, uns US$10 milhões anuais, mas nunca aconteceu. Então, às seis da tarde, o Lakers ligou e fez sua proposta. Não aceitei aquilo porque, sinceramente, conseguiria valor maior de qualquer outra equipe”, contou o jogador.
Depois, Caruso ainda conversou com a direção de Los Angeles. Ele levou a proposta do Bulls ao Lakers, perguntando se poderia igualar (cerca de US$37 milhões por quatro anos). Entretanto, mesmo após o especialista em defesa pedir um pouco menos, a resposta foi negativa.
Em 2022/23, o atleta foi eleito para o primeiro time ideal de defesa da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp