Isaiah Thomas não queria, mas foi negociado outra vez. O Cleveland Cavaliers está enviando o armador, juntamente com o pivô Channing Frye e sua escolha de primeira rodada no próximo draft, para o Los Angeles Lakers em troca finalizada nesta quinta-feira. A franquia de Ohio, em contrapartida, vai adicionar o armador Jordan Clarkson e o ala-pivô Larry Nance Jr. ao seu elenco.
A negociação confirma a conhecida intenção do Cavs de realizar mudanças no time antes do fim da janela de transferências da temporada. Thomas já era considerado um alvo de trocas não somente por seu contrato expirante e (provável) alto custo para uma renovação na próxima offseason, mas também pela suposta relação estremecida com alguns companheiros de equipe.
Para o Lakers, a transação dá sequência ao processo de “limpeza” da folha salarial da franquia. Clarkson e Nance Jr. possuíam contratos garantidos para a próxima temporada e combinavam mais de US$30 milhões a receber em salários, enquanto os dois atletas adquiridos são donos de contratos expirantes que acumulam pouco menos de US$14 milhões.
O agente de Thomas, Aaron Goodwin, deu a entender que a saída para o Lakers foi aprovada por seu cliente. “Eu e Koby [Altman, gerente-geral] tivemos conversas e ficou claro que o sistema não estava funcionando para as partes. Isaiah precisa da bola nas mãos e, aqui, a bola é de LeBron James. Acho que essa troca será uma boa oportunidade para meu cliente”, revelou o empresário.
Confira como terminou sendo construída a negociação:
Cavaliers recebe: Jordan Clarkson e Larry Nance Jr.
Lakers recebe: Isaiah Thomas, Channing Frye e uma escolha de primeira rodada do draft de 2018 (pertencente ao Cavs)