O pivô Andrew Bogut não faz mais parte do elenco do Los Angeles Lakers. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, franquia e atleta fecharam a rescisão amigável do contrato entre as partes, que se encerraria ao fim da atual temporada. O vínculo previa salário próximo de US$1.5 milhão para o veterano, mas o valor não era totalmente garantido.
O acordo rescisório vai permitir que o jogador da seleção australiana mantenha a elegibilidade para disputar os playoffs por outra equipe, assinando contrato até março. A franquia, por sua vez, abre uma vaga em seu elenco e múltiplas fontes confirmam que os dirigentes angelinos planejam contratar arremessadores para testes em vínculos de curta duração.
Bogut tinha participação bastante limitada na rotação do técnico Luke Walton, mas era elogiado como um mentor dentro do jovem elenco e vinha se notabilizando em tempos recentes por ser um dos atletas a falar abertamente do grande clima de insatisfação entre os atletas do Lakers. Ele só disputou 24 partidas pelo Lakers, com médias de 1.5 pontos e 3.3 rebotes em 9.0 minutos de ação por noite.