A passagem de Kyrie Irving no Brooklyn Nets foi um momento decepcionante na sua carreira. O armador se envolveu em diversas polêmicas, chegou a ser suspenso pela franquia e passou longe do sonhado título. Então, revelou que a melhor decisão da sua vida profissional foi deixar a franquia.
“Para mim, foi a melhor decisão da minha carreira pedir uma troca”, disse Irving na quinta-feira (26). “Eu sabia que precisava de paz de espírito”, completou.
Segundo o ex-jogador do Nets, ele nunca teve problemas reais com a franquia. Logo, culpa a mídia por aumentar algumas situações. “Nunca tive problemas. Eu apenas acho que houve muito caos e barulho, como de costume, da mídia”.
“Não vou culpar vocês ou qualquer outra pessoa, mas ninguém sabia o que estava acontecendo nos bastidores. Tenho certeza de que as pessoas tinham as duas fontes sobre o que estava realmente acontecendo”, seguiu.
No entanto, para quem acompanhou, sabe que não foi bem assim. Os problemas, de fato, aconteceram. O primeiro deles foi durante a temporada 2021/22, quando Irving negou a se vacinar. Assim, não pôde participar de 53 partidas por conta das medidas sanitárias da época.
Leia mais sobre Kyrie Irving!
- Monty Williams defende Kyrie Irving em ranking: “É para rir”
- Ex-astro garante: “Kyrie Irving é melhor que Luka Doncic”
- “Kyrie Irving terá uma temporada incrível na NBA”, garante assistente do Mavericks
“Foi difícil o tempo todo”, comentou. “Depois das situações que aconteceram lá, haviam circunstâncias que estavam dentro e fora do meu controle. E eu não queria jogar o jogo da culpa”.
Na última temporada, então, foi a vez de promover um filme antissemita e se recusar a se desculpar. Assim, o proprietário da franquia, Joe Tsai, decidiu suspendê-lo da equipe. A situação foi a gota d’água para os dois lados. Afinal, na mesma campanha, foi trocado para o Dallas Mavericks.
Diante de tanto caos na carreira, principalmente pelo Brooklyn Nets, Kyrie Irving acha que a mídia se aproveitou do seu nome para promover notícias. “Todo mundo adora me usar para construir a credibilidade de que precisam. E, no final do dia, não tenho problema com isso”, contou.
Então, agora em Dallas, o camisa 11 espera sair dos holofotes. E, dessa forma, conseguir alcançar grandes feitos na NBA, ao lado de Luka Doncic. Na última temporada, no entanto, os resultados não foram os esperados. Afinal, a franquia sequer classificou para o play-in.
De toda forma, a diretoria do Dallas Mavericks parece estar confiante com o astro. Tanto que renovou seu contrato por mais três anos, durante a última offseason. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, ele vai receber US$126 milhões em salários e tem uma opção no terceiro ano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA