Nesse sábado (18), durante uma coletiva de imprensa, o astro Kyrie Irving relatou problemas de adaptação ao Dallas Mavericks. Ele e o astro Luka Doncic ainda não ganharam um jogo juntos, mas Irving não tenta não demosntrar preocupação.
Durante entrevista do All-Star, o armador de 30 anos foi perguntado sobre sua experiência jogando com outras estrelas e as atuais dificuldades do novo time. Para ele, a falta de química com Doncic não é um problema. É algo natural que vão superar, mas ele desejava não ter que passar por isso em partidas ao vivo.
“É uma troca recente, então estamos no processo de adaptação”, disse Irving para o jornal Dallas Morning News. “Não acho que temos um problema. Tivemos alguns momentos ruins nos jogos, mas é a nossa forma de melhorar”.
Por enquanto, o atleta fez cinco partidas pela nova equipe.
“Eu gostaria que tivéssemos feito treinamentos onde a mídia não pudesse ver todos os nossos erros. Então, eu só preciso me preparar para ser um ótimo colega de equipe e estar pronto para mudar meu jogo quando precisar. Preciso ser flexível.”
Além disso, Kyrie Irving deixou claro que está trabalhando para acabar com os problemas e ajudar o Mavericks. Para ele, o importante agora é conseguir jogar mais com sua nova dupla. Desse modo, eles terão mais química dentro de quadra, o que deixa o time mais competitivo.
“Estou ansioso para os jogos em casa após esse recesso. Vou poder conhecer mais o Luka e os outros colegas, vou ‘quebrar um pouco do gelo’. Assim a gente vai realmente se tornar um time e começar nossa jornada.”
Leia mais!
- Kevin Garnett: “Luka Doncic e Kyrie Irving formam a melhor dupla da NBA”
- Christian Wood não deve renovar contrato com o Mavericks, diz jornalista
- “Não estou preocupado com a defesa do Mavericks”, afirma Jason Kidd
Doncic e Irving jogaram apenas dois jogos juntos e, mesmo que tenham perdidos ambos, eles mostraram potencial dividindo a bola. A dupla provou que consegue pontuar juntos, com ambos anotando pelo menos 27 pontos nas partidas. Entretanto, eles ainda precisam decidir quem assumirá o controle nos momentos decisivos.
Isso ficou bem claro na derrota contra o Minnesota Timberwolves no dia 13 de fevereiro. Faltando menos de 20 segundos para o final, o Mavericks tinha a posse. A defesa do adversário estava bem organizada, com isso Luka e Kyrie ficaram devolvendo a bola um para o outro até o tempo acabar. Além da boa marcação, parecia que os astros não sabiam quem deveria arremessar.
Após o jogo, a dupla foi perguntada sobre o que deu errado no lance. Os dois estavam frustrados, de acordo com repórteres da ESPN.
“Eu estava tentando deixar ele livre e dar o passe. Mas, ele estava tentando fazer o mesmo para mim. Por fim, ninguém arremessou a bola”, disse Doncic.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva! Mas dê o seu like! Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA