A estreia de Kyrie Irving com o uniforme do Brooklyn Nets foi histórica, mesmo que a noite não tenha terminado da forma como ele gostaria. O craque anotou 50 pontos na derrota para o Minnesota Timberwolves e estabeleceu novo recorde da NBA para um atleta em seu primeiro jogo por uma equipe. A marca, até então, pertencia a Kiki Vandeweghe (47 pontos pelo Portland Trail Blazers, em 1984).
Outros feitos importantes também foram estabelecidos na grande atuação do astro. Foi só a sétima vez que um jogador teve atuação de 50 ou mais pontos na história da franquia nova-iorquina – e isso não acontecia desde 2012, com Deron Williams. Além disso, os últimos dois atletas a alcançarem tal pontuação na primeira partida de uma temporada haviam sido Anthony Davis (2016) e Michael Jordan (1989).
Apesar do recorde, como esperado, Irving minimizou a atuação diante do resultado final. “Meu trabalho não foi cumprido hoje. Então, essa performance entrará no rol das estatísticas que possuem certo valor histórico, mas não levaram o time ao que realmente interessa: a vitória. Ainda assim, foi só a primeira de 82 partidas. Não precisamos ficar nervosos”, relativizou a nova referência técnica do Nets.