O Jogo das Estrelas distanciou-se de sua veia competitiva nos últimos anos para virar uma grande apresentação de lances plásticos protagonizados pelos melhores jogadores da liga. No entanto, para Kyrie Irving, o evento pode voltar ao caráter de décadas anteriores em breve. O astro do Cleveland Cavaliers acredita existir uma tendência que a partida fique mais competitiva nas próximas edições.
“Em um Jogo das Estrelas como esse, os atletas só estão tentando se divertir e não se lesionar. Mas adoraria que realizássemos uma partida mais competitiva. Eu sei que disputamos partidas bem competitivas entre nós nas férias e acredito que o evento provavelmente vai ter defesas um pouco mais firmes nos próximos anos”, previu o armador, que anotou 22 pontos e 14 assistências neste domingo.
Os jogos competitivos de férias a que Irving referiu-se são os famosos circuitos de verão amadores, que incluem competições com a participação de atletas ativos e aposentados da NBA como a Drew League. James Harden, LeBron James e Kevin Durant são exemplos de jogadores que estiveram no Jogo das Estrelas e fizeram aparições recentes em partidas da liga amadora.