Kyrie Irving desfalcou o Brooklyn Nets pela décima partida consecutiva na noite dessa quarta-feira, quando os nova-iorquinos superaram o Atlanta Hawks. E, ao que tudo indica, a equipe pode se preparar para continuar atuando sem o armador. Segundo Brian Lewis, do jornal New York Post, fontes dentro da organização creem que a ausência vai se estender por mais algumas semanas, no mínimo.
Oficialmente, o armador está afastado do elenco por conta de um “pinçamento” no manguito rotador do ombro direito. A definição parece simples, mas dois médicos consultados pelo Post afirmam que também é muito ampla. O diretor de cirurgias ortopédicas do hospital da Universidade de Nova Iorque, Andrew Rokito, explica que o termo usado sugere que o atleta tem um problema crônico no ombro.
A síndrome do pinçamento subacromial do ombro causa desconforto por conta da compressão do manguito rotador com ossos da região. Médicos apontam ser um problema comum entre atletas, mas muito mais comum entre veteranos do que jogadores de 27 anos, como Irving. O craque, que acaba de assinar vínculo de quatro temporadas com o Nets, acumula médias de 28.5 pontos, 5.4 rebotes e 7.2 assistências na atual campanha.