Kyrie Irving pode desfalcar Cavaliers até janeiro de 2016

Armador recupera-se de cirurgia após sofrer fratura no joelho durante playoffs deste ano

Fonte: Armador recupera-se de cirurgia após sofrer fratura no joelho durante playoffs deste ano

O Cleveland Cavaliers deverá iniciar a disputa da próxima temporada com um desfalque muito importante. De acordo com Chris Haynes, do jornal Cleveland Plain-Dealer, o astro Kyrie Irving tem pouquíssimas chances de estar à disposição do técnico David Blatt para a estreia do time na campanha, em 27 de outubro. Especula-se, nos bastidores da franquia, que o craque pode ficar afastado das quadras até janeiro do ano que vem.

O atleta de 23 anos sofreu uma fratura patelar no joelho esquerdo após um choque com o ala-pivô Tristan Thompson, durante os playoffs da temporada passada. Ele passou por cirurgia no local em junho e, embora o prazo de recuperação seja de três a quatro meses, Haynes apurou que a equipe pretende tratar o retorno do craque às quadras com extrema cautela. A intenção é tê-lo em condições plenas de jogo nos playoffs de 2016.

Publicidade

Em entrevista concedida em julho, Irving já dizia que não pretendia apressar sua reabilitação e poderia ficar mais tempo do que o projetado no departamento médico. “As pessoas estipularão datas, mas, para ser honesto, não estou estabelecendo um prazo para meu retorno. Eu só sigo nessa jornada diária, melhorando a cada dia de trabalho e fortalecendo minha perna”, afirmou o jogador, que começa a receber US$90 milhões de seu novo contrato neste ano.

A ausência do armador titular aumenta a importância da chegada de Mo Williams ao elenco do Cavs. O veterano, que atuou com LeBron James em sua primeira passagem por Cleveland, deverá disputar com o jovem Matthew Dellavedova pela vaga temporariamente em aberto no quinteto inicial.

Publicidade

Primeira escolha do draft de 2011, Irving substituiu LeBron e tornou-se a referência técnica do Cavaliers logo em suas temporadas inaugurais. Setenta e cinco de suas 256 partidas com a camisa do time aconteceram na última campanha, quando registrou médias de 21.7 pontos, 5.2 assistências e 1.5 roubos de bola em pouco mais de 36 minutos de ação por noite. Além disso, ele converteu 41.5% dos arremessos de longa distância que tentou.

Últimas Notícias

Comentários