Na noite desta segunda-feira (27), Kyrie Irving optou por seguir em contrato com o Brooklyn Nets, exercendo sua opção de jogador de US$37 milhões para a temporada 2022-23, de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic. Assim, o astro ignorou alguns cenários especulados ao longo da semana para cumprir seu compromisso de quatro anos com o Nets e Kevin Durant.
“Pessoas normais mantêm o mundo funcionando, mas aqueles que se atrevem a ser diferentes nos levam ao amanhã. Tomei minha decisão de participar. Então, vejo vocês no outono”, declarou Irving ao The Athletic.
Kyrie é elegível para assinar uma extensão até 30 de junho com Brooklyn ou entrar no próximo ano como agente livre irrestrito. Então, sua decisão o faz ser capaz de ser negociado com qualquer uma das 29 equipes da liga e, assim, não se aplica a restrição de hard cap.
Dessa forma, Irving tem até quarta-feira (29), às 17 horas, para arquivar os documentos que comprovem sua decisão. O Nets, portanto, ainda pode negociar o armador como um contrato expirando. Contudo, ao exercer sua opção de jogador, significa que ele não é mais elegível para obter um acordo imediato de longo prazo – algo que ele queria como parte de um contrato de sign-and-trade.
Como noticiou o Jumper Brasil, na última sexta-feira, Irving criou uma “lista de desejos” com times que gostaria que o Nets considerasse negociar em uma possível sign-and-trade. Entretanto, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers emergiu como o único time que, de fato, estava interessado em sua contratação.
Leia mais!
- Draymond Green: “Lakers não vence Warriors nem com Kyrie Irving”
- Durant pode deixar o Nets em caso de saída de Irving
- Como Lakers e Knicks poderiam adquirir Kyrie Irving em troca?
Por outro lado, ainda nesta segunda-feira, o Brooklyn Nets teria dado um aval a Irving para que o jogador buscasse alternativas de acordos. A informação foi divulgado por Kristian Winfield, do New York Daily News. Ainda em sua publicação, a crença ao redor da NBA é de que Kyrie deixasse a equipe nos próximos dias.
No entanto, o cenário de seu contrato está mais restrito, mas uma possível saída de Kyrie Irving do Nets não pode ser descartada. Agora, portanto, o que diferencia a situação do astro é que ele não tem mais voz para escolher seu destino.
Sete vezes All-Star, Irving obteve médias de 27.1 pontos, seis assistências, além de 49% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 40.6% do perímetro nas últimas três temporadas. Mas, devido a uma variedade de lesões e outros problemas fora da quadra, o veterano jogou apenas 103 partidas de temporada regular neste período.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram