Kyrie Irving odeia Steve Nash e Sean Marks, revela jornal

Armador compartilha sentimento do companheiro Kevin Durant e aprofunda crise no Nets

Kyrie Irving Steve Nash Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Assim como o amigo Kevin Durant, o astro Kyrie Irving também não aprecia os trabalhos do técnico Steve Nash e do gerente-geral Sean Marks no Brooklyn Nets. De acordo com o jornal New York Post, o armador já revelou que odeia Nash e Marks.

Continua após a publicidade

Uma fonte ligada ao Nets apontou que Irving não está nada satisfeito com o estilo de liderança da dupla. Dessa forma, a crise na franquia novaiorquina parece estar longe do fim.

“Então, Kyrie Irving simplesmente odeia esses caras (Steve Nash e Sean Marks). Ele considera o Nash um treinador terrível e o Marks um dirigente ruim”, segundo relato da fonte ao repórter Josh Kosman.

Continua após a publicidade

Não é segredo para ninguém que a relação entre Irving e Nets ficou abalada em 2021/22. Afinal, o armador desfalcou o time do Brooklyn em 37 dos 43 jogos disputados em Nova Iorque, durante a fase regular. O motivo foi a não imunização contra a COVID-19. Então, por causa do mandato de vacinação da cidade, o atleta ficou proibido de atuar no Barclays Center, casa do Nets.

Na entrevista de encerramento da temporada, Sean Marks não garantiu a permanência de Kyrie Irving. De acordo com o dirigente, a franquia quer jogadores que não sejam egoístas e que estejam disponíveis para atuar e ajudar em quadra, ou seja, um recado direto para o armador.

Continua após a publicidade

Por fim, vale dizer que a ausência prolongada de Irving foi um dos fatores para a campanha ruim da equipe novaiorquina. De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada pelo Boston Celtics.

Leia mais!

No início da offseason, contrariando as expectativas, Irving exerceu a opção contratual para permanecer mais uma temporada no Nets. Dessa forma, ele vai receber US$36,9 milhões em salários em 2022/23. A notícia saiu no mesmo dia em que a franquia deu aval ao jogador para buscar um novo time.

Continua após a publicidade

No entanto, horas depois da decisão do armador, Durant solicitou um pedido de troca. Desde então, os bastidores da franquia seguem agitados. Até o momento, porém, a direção do Nets não recebeu nenhuma proposta tentadora pelo ala de 33 anos.

Além disso, nenhuma equipe parece disposta a enviar uma boa oferta por Irving. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers emergiu como o único time, de fato, interessado no armador. Todavia, a franquia californiana não quer abrir mão de ativos consideráveis (leia-se escolhas de Draft) por Kyrie.

Continua após a publicidade

Insatisfeito, Durant se reuniu recentemente com o dono do Nets, Joe Tsai, e deu um ultimato. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o astro reiterou o pedido de troca, mas revelou que poderia permanecer na equipe se ele demitisse Marks e Nash.

Contudo, Tsai foi às redes sociais e afirmou que apoia o GM e o treinador da equipe, ou seja, dando a entender que a troca de Durant pode sair em breve.

“Nossa direção (Marks) e comissão técnica (Nash) possuem o meu apoio. Então, nós vamos tomar as decisões para o melhor interesse do Brooklyn Nets”, disse o dono do Nets.

Continua após a publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários