Kyrie Irving odeia Steve Nash e Sean Marks, revela jornal

Armador compartilha sentimento do companheiro Kevin Durant e aprofunda crise no Nets

Kyrie Irving Steve Nash Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Assim como o amigo Kevin Durant, o astro Kyrie Irving também não aprecia os trabalhos do técnico Steve Nash e do gerente-geral Sean Marks no Brooklyn Nets. De acordo com o jornal New York Post, o armador já revelou que odeia Nash e Marks.

Uma fonte ligada ao Nets apontou que Irving não está nada satisfeito com o estilo de liderança da dupla. Dessa forma, a crise na franquia novaiorquina parece estar longe do fim.

Publicidade

“Então, Kyrie Irving simplesmente odeia esses caras (Steve Nash e Sean Marks). Ele considera o Nash um treinador terrível e o Marks um dirigente ruim”, segundo relato da fonte ao repórter Josh Kosman.

Não é segredo para ninguém que a relação entre Irving e Nets ficou abalada em 2021/22. Afinal, o armador desfalcou o time do Brooklyn em 37 dos 43 jogos disputados em Nova Iorque, durante a fase regular. O motivo foi a não imunização contra a COVID-19. Então, por causa do mandato de vacinação da cidade, o atleta ficou proibido de atuar no Barclays Center, casa do Nets.

Publicidade

Na entrevista de encerramento da temporada, Sean Marks não garantiu a permanência de Kyrie Irving. De acordo com o dirigente, a franquia quer jogadores que não sejam egoístas e que estejam disponíveis para atuar e ajudar em quadra, ou seja, um recado direto para o armador.

Por fim, vale dizer que a ausência prolongada de Irving foi um dos fatores para a campanha ruim da equipe novaiorquina. De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada pelo Boston Celtics.

Publicidade

Leia mais!

No início da offseason, contrariando as expectativas, Irving exerceu a opção contratual para permanecer mais uma temporada no Nets. Dessa forma, ele vai receber US$36,9 milhões em salários em 2022/23. A notícia saiu no mesmo dia em que a franquia deu aval ao jogador para buscar um novo time.

No entanto, horas depois da decisão do armador, Durant solicitou um pedido de troca. Desde então, os bastidores da franquia seguem agitados. Até o momento, porém, a direção do Nets não recebeu nenhuma proposta tentadora pelo ala de 33 anos.

Publicidade

Além disso, nenhuma equipe parece disposta a enviar uma boa oferta por Irving. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers emergiu como o único time, de fato, interessado no armador. Todavia, a franquia californiana não quer abrir mão de ativos consideráveis (leia-se escolhas de Draft) por Kyrie.

Insatisfeito, Durant se reuniu recentemente com o dono do Nets, Joe Tsai, e deu um ultimato. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o astro reiterou o pedido de troca, mas revelou que poderia permanecer na equipe se ele demitisse Marks e Nash.

Publicidade

Contudo, Tsai foi às redes sociais e afirmou que apoia o GM e o treinador da equipe, ou seja, dando a entender que a troca de Durant pode sair em breve.

“Nossa direção (Marks) e comissão técnica (Nash) possuem o meu apoio. Então, nós vamos tomar as decisões para o melhor interesse do Brooklyn Nets”, disse o dono do Nets.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários