Kyrie Irving: “Nets quer mudar a narrativa nesta temporada”

Astro espera que equipe consiga corrigir os erros para poder brigar pelo título em 2022/23

Kyrie Irving Nets temporada Fonte: Elsa/ AFP

A pouco mais de uma semana do início da temporada, Kyrie Irving disse que o Brooklyn Nets espera mudar a narrativa em torno da equipe. Além disso, o armador ressaltou que a franquia pretende apagar os erros cometidos nos últimos anos. Assim, poderá recomeçar o trabalho e tentar conquistar o título inédito da NBA.

“Queremos apagar tudo o que foi dito sobre a nossa equipe nos últimos anos, em termos de nossas fraquezas. Nesse sentido, queremos transformar nossos erros em virtudes. Porém, tudo isso começa com o desenvolvimento de bons hábitos. Enfim, entrar no jogo e não apenas falar sobre isso é o primeiro passo”, disse Irving.

Publicidade

Todavia, os comentários de Irving vêm logo depois de uma offseason bastante conturbada no Nets, com a incerteza sobre o seu futuro e o de Kevin Durant, que havia solicitado uma troca. Ainda assim, o armador pediu mais uma chance para que a equipe possa provar seu valor.

“Sou humano. Somos humanos. Muitos de nós não necessariamente jogaram todos os jogos que gostaríamos. Porém, é fácil dizer novamente que temos um chip em nosso ombro, mas é um pouco mais profundo do que isso. Nós não queremos só aproveitar jogo a jogo deste esporte que amamos, mas jogar em alto nível. Contudo, claramente não estamos onde queríamos estar”, explicou.

Publicidade

Leia Mais!

Além disso, Kyrie Irving deixou claro que o Nets leva todos os jogos a sério, e que pretende aproveitar a reta final da offseason para corrigir os problemas, especialmente os defensivos, visando à temporada.

“Sabemos que podemos jogar melhor. Estamos apenas no começo. Contudo, não queremos que isso seja algo que nos torne passivos. Estamos nos preparando para uma longa jornada. Não queremos dar desculpas em termos do que os adversários estão fazendo, o que os árbitros estão fazendo, qualquer outra pessoa está fazendo. Enfim, em outras palavras, nós apenas queremos focar no que está ao nosso alcance”, concluiu.

Publicidade

Irving e Nets

A relação entre Irving e Nets ficou abalada na última temporada. Afinal, o armador desfalcou o time do Brooklyn em 37 dos 43 jogos disputados em Nova Iorque, durante a fase regular. O motivo foi o não cumprimento das exigências do protocolo de saúde e segurança da NBA. Então, por causa do mandato de vacinação da cidade, o atleta ficou proibido de atuar no Barclays Center, casa do Nets.

Dessa forma, a ausência prolongada de Irving foi um dos fatores para a campanha ruim da equipe novaiorquina. De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada pelo Boston Celtics.

Publicidade

Aliás, o próprio Kyrie Irving reconheceu que foi uma distração para a equipe durante a fase regular. Após a eliminação para o Celtics, o armador admitiu com todas as letras: “decepcionei o Nets”.

Por fim, em 2021/22, o asto de 30 anos atuou em apenas 29 partidas, e angariou médias de 27.4 pontos, 4.4 rebotes e 5.8 assistências. Além disso, ele conseguiu um aproveitamento de quase 42% nos arremessos do perímetro.

Em fim de contrato, o astro vai receber US$36,9 milhões em salários nesta temporada. Assim, na offseason de 2023, ele se tornará agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer time da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários