“Kyrie Irving pode ser MVP da temporada”, afirma jogador do Nets

Nicolas Claxton elogia foco e “energia diferente” trazida pelo astro ao elenco nessa temporada

irving mvp nets kyrie Fonte: Sarah Stier / AFP

O Brooklyn Nets é um dos enigmas da temporada, pois sempre parece envolvido em algum problema. A equipe viveu uma offseason conturbadíssima e ditada por rumores, após uma campanha de polêmica e decepção. Por que acreditar, então, que tudo mudou agora? Nicolas Claxton tem um ótimo motivo. O pivô do Nets garante que Kyrie Irving voltou tão diferente que pode ser até MVP da liga.

“Kyrie reapresentou-se, antes de tudo, com uma energia totalmente diferente. Está muito focado e, como resultado, preparado para causar enorme impacto. Eu aposto que ele possa ser o MVP da liga nessa toada, por exemplo. E o jogador mais valioso das finais também. Ele pode atingir qualquer meta que colocar na cabeça, certamente. É um dos melhores companheiros que já tive”, exaltou o jovem jogador.

Publicidade

Claxton, aliás, não está sozinho na ótima avaliação de Irving até o momento. Todos os jogadores, por enquanto, têm sido unânimes nos elogios à conduta e dedicação do astro. Ele revelou-se, inclusive, o atleta do elenco que mais cobrou intensidade dos nova-iorquinos ao longo da pré-temporada. O técnico Steve Nash admite estar impressionado com o comprometimento do armador.

“Eu acho que, para começar, Kyrie tem sido excepcional nas últimas semanas. As suas performances nos dois lados da quadra, em treinos e jogos, foram inacreditáveis. A sua influência e liderança sobre os jovens do elenco, além disso, é ótima. Diria que, em síntese, ele foi sensacional em cada aspecto nesse período de pré-temporada”, reverenciou o treinador, descartando problemas com o comandado.

Publicidade

Leia mais

Mudar a narrativa

Kyrie Irving vai precisar de mais do que uma boa pré-temporada ou até prêmio de MVP para mudar a forma como é visto até dentro do Nets. O astro, para começar, perdeu mais jogos do que disputou pelo time. Isso ocorreu porque o armador escolheu “abandonar” a equipe para não se vacinar contra a COVID-19. Ele só participou de 29 partidas, no fim das contas, pelo time enquanto “driblava” as regras de imunização.

“A presença de Kyrie, certamente, é a chave para as nossas pretensões. Assim como o técnico disse, ele é um sensacional comunicador e a ‘cabeça’ do que fazemos em quadra. Já conquistou o título da NBA, conviveu em vários vestiários e, por fim, já disputou inúmeras séries de playoffs. Nós precisamos desse tipo de atleta para superar os problemas que aparecem em quadra”, afirmou Kevin Durant.

Publicidade

Irving ainda não está imunizado contra o coronavírus e, por isso, segue motivo de críticas. Mas, tirando isso, está determinado a mudar a sua imagem pública – que julga ser bastante equivocada. “Tê-lo conosco o tempo inteiro e sem preocupar-se com distrações é fundamental para a nossa equipe. Kyrie está pronto, sobretudo, para mudar a narrativa em torno de si”, cravou Claxton.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários