Kyrie Irving minimiza má fase arremessando nos playoffs: “Deveria chutar ainda mais”

Astro do Celtics ainda aposta em habilidade pessoal e chances do time virar série quase perdida contra o Bucks

Fonte: Astro do Celtics ainda aposta em habilidade pessoal e chances do time virar série quase perdida contra o Bucks

O Boston Celtics está a uma derrota de ser eliminado pelo Milwaukee Bucks, nas semifinais de conferência. E o rendimento da equipe ganha um “símbolo” em Kyrie Irving: o astro acertou apenas 19 de 62 arremessos tentados nas últimas três partidas do confronto – todas derrotas. A má pontaria do armador tem sido decisiva para o momento do time, mas ele encara a situação com naturalidade.

“Eu errei vários arremessos. As bolas não caíram. Você entra em quadra, prepara-se e, às vezes, as coisas não funcionam. O Bucks está fazendo um ótimo trabalho ‘povoando’ o caminho para a cesta, colocando três ou até quatro atletas fechando infiltrações. É isso. Agora, só posso preparar-me para a próxima partida”, disse o craque, em entrevista após converter só sete de 22 arremessos no jogo 4.

Irving pode afirmar que, de fato, trata-se de um desempenho sem precedentes em sua carreira: os 43 arremessos não convertidos é o maior número de erros que já acumulou em intervalo de três jogos nos playoffs. Ele acredita que, por isso, tudo aponta para uma melhora imediata. O torcedor do Celtics está desanimado com a provável eliminação, mas o armador minimiza o fato de “amassar o aro”.

Publicidade

“Quem se importa com minhas dificuldades? Eu sou um jogador de basquete, que prepara-se da forma correta para os jogos. As expectativas em torno de mim são sempre as mais altas possíveis e estou tentando fazer o que é possível para fazer isso funcionar. Tentei 22 arremessos, foi? Deveria ter chutado ainda mais, umas 30. Sou um grande arremessador”, disparou o craque.

A certeza, a partir de agora, é que Irving e o Celtics trabalham sem margem de erro contra o Bucks. Os arremessos precisam cair. E o astro ainda acredita nas chances de Boston na série. “Minha confiança é inabalável. Isso é basquete. Já entendemos a questão tática. Só temos que administrar o jogo melhor. Essa partida acabou, mas outras três estão por vir”, concluiu o astro.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários