O Dallas Mavericks evitou a varrida e forçou o jogo 5 em Boston na final da NBA. Luka Doncic e Kyrie Irving terão mais uma chance. Os dois astros foram os cestinhas da equipe na partida, que acabou protocolar, com os titulares deixando a quadra já no fim do terceiro quarto. Após o esloveno receber muitas críticas por conta da terceira partida, o veterano armador foi defender o companheiro.
Kyrie Irving falou na entrevista coletiva. Após sofrer severas críticas por sua defesa e problemas de falta no jogo 3, Doncic respondeu com uma de suas melhores atuações nos playoffs.
“Eu acho que ele calou muitas bocas. Peço até desculpa, aliás, eu não sei como posso dizer isso de uma forma mais educada. Mas é o que é. Luka é um jogador muito grande. Ele provavelmente nunca tinha estado nessa situação, de não ir bem em um jogo importante. Então, vê-lo responder à adversidade hoje foi realmente especial. Se você entende de basquete, é o que você esperava ver dele nessa noite. Uma grande partida”, elogiou Irving.
De fato, Doncic brilhou. Afinal, anotou 29 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. Além de tudo isso, ainda foi bem na parte defensiva, limitando Boston a dois de nove arremessos convertidos quando ele foi o defensor principal. Suas três roubadas de bola vieram em tentativas de drives contra ele, fator que tem sido muito complicado para o armador na série.
Irving também foi direto ao falar que a equipe está fechada e que não aceitarão comentários e críticas descabidas contra seus companheiros de Mavericks.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Confira estatísticas curiosas da final entre Mavericks e Celtics
- Luka Doncic comanda, Mavericks atropela Celtics e força jogo 5
- Boletim de rumores do Draft da NBA (14/06/2024)
“Nós somos uma equipe. Portanto, se você não está conosco, não joga com a gente ou nada do tipo, você não terá nossos ouvidos ao falar mal de um dos nossos jogadores. Vi muitas pessoas fazerem críticas, mas foram muito pesadas. Isso não é do jogo. Então, não vamos aceitar isso. Jason Kidd também defendeu Luka e estou aqui fazendo o meu papel. Se você mexe com um de nós, com nosso treinador, está mexendo com todos”, disparou.
Então, em sua entrevista coletiva, Doncic também falou sobre a defesa e o tipo de melhorias que precisava fazer desde a atuação ruim no jogo 3.
“Estou aqui para jogar em equipe, para ajudar em qualquer que seja o caso. Então, me dediquei muito hoje na defesa, assim como tenho tentado fazer durante toda a pós-temporada. Entendo que o jogo de hoje foi uma boa mostra de como eu preciso atuar nesse lado da quadra. Portanto, é o que vou fazer”, garantiu o esloveno.
Por fim, o jogo 5 da série é na próxima segunda-feira (17). Kyrie Irving e Luka Doncic precisam tentar garantir uma vitória fora de casa para continuar vivos nas finais da NBA. Caso o Mavs vença, a equipe garante um último retorno ao Texas no jogo 6 da decisão, que será na próxima quinta-feira (20), se necessário.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA