Kyrie Irving é a figura mais odiada atualmente entre os torcedores do Boston Celtics. Desde que saiu da franquia, todas as suas partidas no TD Garden são cercadas de vaias e provocações. Em 2022, pelo Brooklyn Nets, o craque chegou a responder, quando mostrou o dedo do meio à torcida em duas oportunidades.
Agora, ele volta ao TD Garden, desta vez pelo Dallas Mavericks, nas finais da NBA. Antes do retorno, então, Kyrie Irving aproveitou para lamentar a provocação contra os torcedores do Boston Celtics. Segundo ele, o momento não reflete o que ele representa como pessoa e jogador.
“Na minha última vez em Boston, eu não fui bem. Todos me viram mostrar o dedo de meio e perder a cabeça um pouco”, relembrou Irving. “Isso não foi um reflexo de quem eu sou e de como gosto de competir em alto nível. Não foi um grande exemplo à próxima geração sobre o que significa controlar as emoções”, lamentou.
Agora, após dois anos, Irving acredita que está mais pronto para enfrentar a atmosfera.
“Eu sou construído para esses momentos, para poder lidar com circustâncias como essas. E, desde então, tenho sido capaz de crescer. Então, claro, vai ser um ambiente agitado, mas estou ansioso por isso e vejo como um relacionamento saudável com os fãs”, continuou.
Leia mais sobre Irving!
- Entenda a rivalidade entre Kyrie Irving e Boston Celtics
- Joe Mazzulla: “Final da NBA será sobre parar Doncic e Irving”
- Ja Morant reage após Kyrie Irving voltar às finais
O astro, aliás, traçou um comparativo com o filme Gladiador. Para ele, é possível conquistar a torcida através do seu desempenho. Algo que é possível, considerando as atuações de Irving nesta pós-temporada. Até aqui, o armador tem médias de 22.8 pontos, 5.2 assistências e 42.1% de aproveitamento no perímetro.
“É bom ouvir o TD Garden silencioso quando você está jogando bem. Eles ainda respeitam um bom basquete. Então, independente da atenção que está sendo dada, tenho um grupo para liderar. Por isso, não posso ficar me envolvendo com os fãs dessa forma, mesmo que seja divertido às vezes”, completou.
O novo capítulo da história entre Irving e Celtics marca o terceiro encontro de ambos na pós-temporada. Isso, aliás, desde que o astro saiu da franquia. No primeiro duelo, antes do caso do dedo do meio, o astro provocou a torcida ao pisar no logo no centro da quadra. Agora, portanto, ele busca reescrever um episódio diferente.
O Jogo 1 entre Boston Celtics e Dallas Mavericks acontece na próxima quinta-feira (6). O time celta chega às finais com apenas duas derrotas, enquanto o Mavs perdeu cinco jogos no caminho à decisão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA