Kyrie Irving ironiza convocação dos EUA para as Olimpíadas

Astro criticou processo de convocação dos Estados Unidos

EUA Kyrie Irving Olimpíadas Fonte: Reprodução / X

A convocação dos EUA para as Olimpíadas foi confirmada e o astro Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, acabou não sendo incluído. O armador era um dos nomes que estava em alta nos rumores para obter uma vaga no elenco, mas ficou de fora. E deixou claro que ficou um pouco incomodado com o processo geral da escolha dos nomes feita pela USA Basketball.

O astro relembrou os tempos em que os atletas se reuniam em um lugar para alguns dias de treinos. Geralmente, era ali que se decidia quem seria convocado ou não para a seleção. Nesse ano, por exemplo, Irving esteve na pré-lista dos EUA. No entanto, não houve um treinamento específico com todos os 41 nomes.

“Quando eu comecei a minha carreira e fui pelas primeiras vezes para a seleção, era uma coisa mais legal na minha visão. Você precisava treinar contra todos os astros da NBA que estavam lá, fazer os testes e, aí sim, era convocado. Era bom porque você reunia os melhores atletas por vários dias. Todos se respeitavam muito e você tinha uma grande experiência de qualquer forma”, ressaltou o armador.

Publicidade

Kyrie afirmou que, mesmo que uma convocação não fosse concretizada, viver aquela situação e estar em meio a tantos craques era um grande aprendizado.

“É claro que tínhamos alguns nomes que iriam de qualquer forma. Mas era uma chance valiosa para todos; esse contato era legal. Os treinos coletivos, os quintetos que mais se encaixavam, entende o que quero dizer? Existia um processo. Então, eu sinto falta daquilo atualmente. Ter essa conexão é muito importante”, explicou.

Publicidade

Leia mais sobre as Olimpíadas!

Porém, apesar de algumas críticas, Kyrie Irving afirmou que tem muito respeito pelos atletas que vão defender os EUA nas Olimpíadas de 2024 em Paris.

“Apesar de tudo isso, eu desejo toda a sorte do mundo para os meus irmãos que estarão lá em busca da medalha. Todos são merecedores disso. Como disse, eu sinto falta do contato, de todos estarmos juntos disputando e aprendendo. Mas acredito que nesse ano eu não me encaixava no time de qualquer forma. Eu tenho o máximo respeito por todos que estarão lá. Então, é isso, sei que teremos uma grande equipe”,  concluiu.

Publicidade

Os convocados dos EUA para o perímetro foram: Stephen Curry do Golden State Warriors, Tyrese Haliburton do Indiana Pacers, Devin Booker do Phoenix Suns, Anthony Edwards do Minnesota Timberwolves e Jrue Holiday do Boston Celtics.

Irving, aliás, não disputa um torneio pela equipe da USA Basketball desde 2016. Ele foi uma das peças centrais da medalha de ouro vencida no Rio de Janeiro, nos Jogos Olímpicos. Essa é sua única participação no torneio. Além disso, ele também esteve no elenco campeão da Copa do Mundo de 2014, na Espanha. Desde então, não voltou mais.

Publicidade

Mas ele tem um recorde raro com a seleção. Kyrie foi campeão da NBA e medalhista de Ouro Olímpico, no mesmo ano. Apenas LeBron James (também em 2016), Michael Jordan e Scottie Pippen (1992), Jrue Holiday e Khris Middleton (2021) conseguiram o mesmo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários