Ja Morant anunciou-se como um dos grandes jovens talentos da NBA em seu ano de estreia no basquete profissional, caminhando com segurança para conquistar o prêmio de calouro do ano. Isso não significa, no entanto, que não tenha tido dificuldades ao longo da jornada. O armador enfrentou a posição mais bem-suprida de astros da liga todas as noites e, entre tantos craques, teve problemas com um atleta em especial.
“Kyrie Irving o jogador mais difícil que marquei até agora. Seu controle de bola é fantástico e você nunca sabe o que ele vai dizer. Pode arremessar, atacar a cesta e finalizar, utiliza diferentes movimentos para criar separação contra adversários. Ele é um ótimo scorer. Você não pode ter um segundo de desatenção contra esse cara”, afirmou o jogador do Memphis Grizzlies, em entrevista ao site Bleacher Report.
Morant e Irving só se enfrentaram uma vez nessa temporada, ainda em outubro, mas foi uma das partidas que ficaram marcadas na memória do calouro: o astro do Brooklyn Nets marcou 37 pontos, mas o armador de 20 anos saiu com 30 pontos e a vitória na prorrogação. A partida só foi para o tempo extra porque o novato deu um toco no craque nova-iorquino na última posse do quarto período.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.