Kyrie Irving faz as pazes com Cleveland Cavaliers: “2016 é para sempre”

Pela primeira vez, astro foi bem recebido em Cleveland após polêmica saída em 2017

Kyrie Irving Cleveland Cavaliers Fonte: Jason Miller / AFP

A relação entre Kyrie Irving e o Cleveland Cavaliers ficou abalada após a saída do armador em 2017. Mas, sete anos depois de deixar Ohio a caminho do Boston Celtics, os primeiros sinais de paz entre os lados apareceram. Ele voltou a Cleveland, com o Dallas Mavericks, em grande jogo da rodada da última terça-feira (27) e falou sobre a recepção.

Ao chegar no Rocket Mortgage FieldHouse, o astro foi recebido de maneira diferente. Um cartaz com os dizeres “Bem-vindo de volta, Kyrie” estava próximo ao vestiário dos visitantes. Depois disso, foi aplaudido no anúncio da escalação do Mavericks para o jogo. E por fim, uma ovação de pé após um vídeo tributo à sua obra na franquia. Irving retribuiu com gesto de coração e batendo no peito.

Publicidade

“Foi incrível viver isso aqui hoje, sem dúvida. Eu admito que sempre quis receber esse amor deles. Cleveland será para sempre um lar para mim. Nunca foi pessoal, ou algo contra o Cavaliers, mesmo quando saí para Boston. Eu só estava me descobrindo, tentando encontrar um novo espaço. Mas eu nunca esqueci os dias que vivi aqui e o quão grandes foram as coisas que realizamos”, afirmou o camisa 11.

Não foi a primeira vez que ele jogou em sua primeira cidade na NBA. Irving esteve presente apenas uma vez com o Celtics, em sua estreia pela franquia em grande confronto contra LeBron James. A primeira recepção, é claro, não foi amigável. Depois disso, só voltou com o Brooklyn Nets em outras quatro ocasiões, mas com uma reação fria por parte da antiga torcida.

Publicidade

Leia mais sobre o Cavaliers!

No entanto, as coisas mudaram também em Ohio. Depois do primeiro encontro ainda em 2017, Kyrie sempre voltou para enfrentar um Cavaliers menos competitivo, ou no máximo emergente. Atualmente, a franquia compete e é vice-líder do Leste. O jogo contra o ainda mais crescente Mavericks era uma das grandes atrações da rodada. Em meio a um clima mais quente, mais amor lhe foi dado pelos torcedores. O tempo passou.

“Eu olho para trás e penso na minha decisão. Eu acho que até já falei isso em alguma entrevista. Mas é o que é, se seria melhor ficar ou não, é algo que terei que lidar para sempre. Porém, gostaria de me concentrar no que é o mais importante que foi a linda história que construímos juntos. Isso não se apaga. Eu cheguei tão jovem aqui e cresci como homem e como jogador. Então, sou muito grato e amo Cleveland”, ressaltou.

Publicidade

Kyrie Irving encerrou sua coletiva dizendo que não importa quais fosses as narrativas, os torcedores do Cleveland Cavaliers precisavam ouvir que ele se importava com eles. E foi o que ele fez.

“O que eu tenho a dizer e gritar para todos os torcedores e as pessoas da franquia, é que nossa relação é eterna. O ano de 2016 é nosso, é eterno, é para sempre. E no fim, eu sou acima de tudo, muito grato pelo meu tempo com vocês. Só posso dizer que tenho orgulho em tudo o que fiz e tudo o que vivemos”, concluiu.

Publicidade

Redes sociais

O armador de Dallas ainda foi ao X (antigo Twitter) para mandar uma mensagem aos torcedores do ex-time.

“Sempre será amor entre mim e minha tribo em Cleveland. Ninguém jamais poderá tirar ou rasgar a nossa bandeira, a que conquistamos juntos. Um por todos e todos por um, que honra. Eu amo todos vocês. Fiquem juntos, não importa o que aconteça”, se declarou o astro.

Publicidade

Camisa aposentada?

Ter a camisa aposentada pelo Cavs é um tema polêmico. Afinal, o Cleveland Cavaliers deveria fazer essa homenagem a Kyrie Irving? Para o atual grande craque do time, Donovan Mitchell, a cerimônia deve ser realizada quando o craque se aposentar.

“Com certeza. Caras, ele viveu essa franquia como poucos o fizeram na história. Ele chegou em um time que estava arrasado, sobretudo, depois da saída de LeBron James. Então, virou o melhor jogador de um time que ainda ficou um tempo sem vencer e depois se tornou o cara do arremesso mais importante da história de Cleveland. O que ele fez naqueles playoffs, no ano seguinte, no ano anterior. Isso é muito difícil de realizar”, afirmou o ala-armador.

Publicidade

“Portanto, é o tipo de impacto e história que você precisa reconhecer e valorizar. Então sim, ele, Kevin Love, LeBron James, eles certamente vão ter as camisas aposentadas. É o tipo de coisa que você não pode deixar passar despercebido. São os homens que trouxeram nosso único campeonato”, concluiu.

Além disso, na coletiva, Irving também respondeu sobre isso e disse até que sabia que haviam perguntado o mesmo para Mitchell.

“Não posso deixar de dizer que seria maravilhoso se aposentassem a minha camisa. As pessoas sabem o que fiz aqui e a história que construí, então, sinto que seria justo. Mas o tempo vai dizer, não é algo que eu pense o tempo todo. E aliás, eu vi que vocês perguntaram isso para Donovan Mitchell. Fico feliz pelo reconhecimento, mas perguntem mais sobre ele e não sobre mim. Ele está construindo seu legado aqui, e eu o admiro muito por estar levando Cleveland agora”, elogiou Irving.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários