Kyrie Irving está feliz no Dallas Mavericks e falou sobre a parceria com o outro astro da equipe, Luka Doncic. Após um começo complicado de derrotas e a não classificação aos playoffs na campanha de 2022/23, a dupla tem se entendido melhor em 2023/24. O Mavs ainda está à procura de melhorias em seu elenco na busca por uma boa campanha, sobretudo na pós-temporada.
Em entrevista para Tim MacMahon, da ESPN, Irving disse que mantém uma grande relação com o Doncic e que quer voltar a vencer em alto nível.
“Na verdade, a nossa relação tem muita coisa mais legal do que só a quadra de basquete. Mesmo nos momentos ruins do ano passado, o respeito continuou e procuramos nos ajudar da melhor forma para melhorar nossas chances de vitória. Eu não sou um obstáculo para ele, e nem ele para mim. Então, não pisamos um sobre o outro, e queremos o melhor juntos”, explicou.
“Ele já criou um legado na franquia, e eu sou apenas um cara novo. Eu vi o quanto as pessoas vieram aqui e criaram uma amizade e um companheirismo com ele. Portanto, é o mesmo que quis fazer ao vir para cá. E em quadra estamos conectados. Luka é um vencedor, eu também sou, somos grandes jogadores e gostamos de jogar contra os melhores. Então, tudo é perfeito para nossa parceria”, afirmou o astro.
Kyrie Irving também chegou a admitir alguns erros e falhas na carreira e citou que quer ser um como mentor para Luka Doncic, que tem apenas 24 anos mesmo já sendo um astro da liga.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Mavericks pode tentar troca por Kyle Kuzma
- Jerami Grant vira opção de troca no Mavericks
- Mavericks teria interesse em troca por Andrew Wiggins
“Tem muitas coisas que também funcionam quando penso no meu momento de carreira e no dele. Em primeiro lugar, temos a energia e experiência para motivar o grupo ainda mais. E não só na quadra, mas também fora dela. Quando a química é perfeita, o basquete se torna uma coisa fácil. Eu ainda sou muito jovem, mas já vivi muita coisa nessa liga. Afinal, venci e falhei no alto nível, com vários grandes jogadores e em outras grandes equipes. Sinto que posso ser o mentor que esse grupo precisa para crescer de vez”, ressaltou o craque.
Enfim, feliz no Texas
Irving viveu momentos não muito tranquilos nos últimos anos. Após deixar LeBron James e a parceria de longa data com o Cleveland Cavaliers, fracassou nos dois projetos ambiciosos da carreira a partir daí: ser a grande estrela do Boston Celtics e o super trio com Kevin Durant e James Harden no Brooklyn Nets.
Em um período de cinco anos pelas equipes, só venceu duas séries de pós-temporada (não inclui as não disputadas por ele em Boston, 2018). Dallas acreditou em Irving quando poucos botavam fé na capacidade do armador em fugir de polêmicas, marca registrada de sua carreira nos anos citados.
Kyrie tem retribuído com o retorno ao bom basquete, com médias de 25.3 pontos, 5.4 assistências, cinco rebotes e 1.3 roubos de bola em 33.2 minutos por jogo na campanha. Além disso, ele também renovou seu contrato com a franquia, que abriu mão de dois titulares e uma escolha de primeira rodada do Draft por ele. Irving tem US$120 milhões a receber pelos próximos três anos, o que inclui uma opção de jogador de US$42.9 milhões em 2025/26.
“Eu precisei ser maduro ao longo desses anos, e sobretudo nos últimos, para assumir a responsabilidade pelas minhas ações”, admitiu o craque. “Eu quero ser um exemplo para o mundo. E isso passa por além do basquete, ser uma pessoa boa para os outros. Ser alguém mais acessível e menos isolado. Eu sinto que muita gente me julgou mal por simplesmente não me conhecer”, lamentou.
“Por fim, estou muito feliz em Dallas. Eles me ajudaram, acima de tudo, a conseguir focar apenas no basquete, que é o mais importante. Eles também me apoiam a todo momento fora da quadra, então só posso agradecer”, concluiu Irving.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA