A espera acabou. O astro Kyrie Irving faz sua estreia na temporada 2021-22 nesta quarta-feira, diante do Indiana Pacers. O jogador, que só pode atuar nas partidas fora de casa, volta às quadras pela primeira vez desde o dia 13 de junho do ano passado. Ainda não existe informação oficial, entretanto, se Irving terá restrição de minutos em seu primeiro jogo.
“Definitivamente, a volta dele nos ajuda muito. Obviamente, nós estamos em uma sequência de três derrotas”, disse James Harden. “Nós amamos a ideia de ter Kyrie de volta. Ele tem um talento muito especial. Mas existem coisas que precisamos corrigir internamente e individualmente para que ele possa nos ajudar. Então, ter sua volta será ainda mais especial”.
Recentemente, informamos que os astros do Brooklyn Nets teriam solicitado a volta de Irving às quadras. Kevin Durant e Harden pressionaram a diretoria para que o atleta pudesse ajudar, pois a equipe vinha caindo de produção e forçando que eles tivesse muito tempo de quadra. Com a volta do camisa 11, é esperado que eles sejam poupados em determinadas partidas longe de seus domínios.
“Digo, você já viu ele jogar? Ele é incrível”, afirmou Durant. “Ele pode acertar 60%, 70% dos arremessos se você não o marcar, mas ele ainda tem muito QI”.
O valor de Irving em quadra é grande para o Nets. Na temporada passada, ele obteve a melhor marca pessoal, com 26.9 pontos. Além disso, ele tornou-se o nono jogador na história da NBA a obter o 50-40-90 (porcentagens de acertos em arremessos de quadra, três e lances livres).
Apenas jogos fora de casa
Por uma determinação do estado de Nova York, Kyrie Irving só vai fazer sua estreia nesta quarta-feira porque ele não pode atuar em partidas em casa. Enquanto ele não se vacinar, a situação será assim por tempo indeterminado. Até o momento, ele perdeu 35 jogos em 2021-22. Apesar de ele reconhecer, recentemente, que não estava preparado para as consequências, o jogador não pretende se imunizar.
Após o embate contra o Indiana Pacers, Irving só volta a atuar na semana que vem, nos dias 10 e 12, diante o Portland Trail Blazers e Chicago Bulls, respectivamente. Portanto, ele só poderá jogar, no máximo, em 25 partidas na fase regular na atual campanha.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram