Dentro das negociações por Damian Lillard, uma composição que levaria o astro ao Miami Heat também colocaria Kyle Lowry no Phoenix Suns. E existia interesse da franquia do Arizona no atleta. No entanto, a troca tripla entre Heat, Blazers e Suns, não funcionou. Milwaukee assumiu o negócio e levou o astro, excluindo Miami.
De acordo com Chris Haynes do canal TNT, Lillard colocava este fator como um trunfo para que ele acabasse no Heat.
“O que me disseram é que o Phoenix Suns tinha um grande apreço por Kyle Lowry. Eles não tem um armador de ofício no elenco, o que beneficiava Miami na tentativa de fechar um acordo triplo com Portland. Entretanto, apesar das esperanças das equipes e do próprio Damian Lillard, o acordo não foi fechado. Ou seja, isto era algo esperado pelos envolvidos em geral, mas não teve o resultado desejado”, explicou.
O veterano armador de 37 anos, não teve a melhor temporada da carreira em 2023/24. Ele perdeu até mesmo o posto de titular do time para Gabe Vincent. Mas seu desempenho nos playoffs foi importante para a campanha surpreendente da equipe da Flórida.
Lowry esteve presente em quase todos os rumores sobre um pacote de Miami para o Blazers que pudesse levar Lillard ao Heat Seu salário de US$29.6 milhões na próxima campanha, aliás, era importante para igualar os valores no acordo. Como sabemos, no entanto, a troca não aconteceu.
Leia mais!
Hora de ir embora! Bucks fecha troca por Damian Lillard
Irritado, Jimmy Butler acusa Bucks de aliciar Damian Lillard
Listamos os 25 melhores armadores em 2023/24 na NBA
O maior interesse para Phoenix no negócio sempre foi a troca de Deandre Ayton por Jusuf Nurkic. O novo técnico da equipe, Frank Vogel, gosta do estilo de jogo do bósnio. Além disso, o grande rumor antes da agência livre era de que o Suns procurava encontrar maior profundidade de elenco através de Ayton. Foi o que conseguiram. Afinal, nomes como Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson também chegaram à equipe.
Ainda assim, o Suns não desistiu de contratar um armador. Segundo Jake Fischer, do Yahoo Sports, o novo alvo é TJ McConnell, do Indiana Pacers.
“Phoenix não terminou de adicionar peças ao seu elenco. Mesmo após conseguir Allen, Little e Nurkic, a franquia quer mais. Um alvo, por exemplo, é o armador veterano TJ McConnell, que atua em Indiana. Eles melhoraram sua profundidade em grande parte, mas tem mais coisas a fazer”, contou.
“Então, nesse momento, há apenas Jordan Goodwin como um armador de ofício no time. E não está satisfeito com o nome do jovem como única opção em uma emergência. Resta saber o que podem enviar em troca já que seu grande ativo disponível se foi em Deandre Ayton”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA