Kyle Lowry e James Harden são eleitos melhores jogadores de dezembro

Andrew Wiggins e Nikola Mirotic levam prêmio entre calouros; Mike Budenholzer e Terry Stotts são escolhidos técnicos do mês

Fonte: Andrew Wiggins e Nikola Mirotic levam prêmio entre calouros; Mike Budenholzer e Terry Stotts são escolhidos técnicos do mês

A NBA anunciou nesta terça-feira que o armador Kyle Lowry (Toronto Raptors) e o ala-armador James Harden (Houston Rockets) foram eleitos os melhores jogadores do mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Ambos ganharam o prêmio mensal pela primeira vez na carreira.

Lowry liderou o Raptors a um recorde de 11 vitórias em 15 partidas em dezembro, “assumindo” a equipe canadense na ausência de DeMar DeRozan. O atleta de 28 anos teve médias de 22.3 pontos, 4.2 rebotes e 8.9 assistências, além de 40% de conversão nos tiros de longa distância, no período. Eleito melhor jogador do Leste na primeira semana do mês, ele cravou a maior marca da carreira em pontuação ao marcar 39 pontos no triunfo sobre o Utah Jazz (03/12).

Publicidade

Já Harden comandou um desfalcado Rockets a nove vitórias em 14 jogos disputados, com 30.6 pontos, 6.0 rebotes, 7.1 assistências e 1.9 roubos de bola por confronto. O craque de 25 anos recebeu o prêmio semanal do Oeste em duas oportunidades (dias 14 e 28) e liderou a NBA no mês em atuações com mínimo de 30 e 40 pontos (oito e três, respectivamente).

Outros 16 atletas foram citados na votação do mês: Joe Johnson (Brooklyn Nets), Kemba Walker (Charlotte Hornets), Stephen Curry (Golden State Warriors), Mike Conley, Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Eric Bledsoe, Goran Dragic (Phoenix Suns), Chris Paul, Blake Griffin, DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), LaMarcus Aldridge, Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e John Wall (Washington Wizards).

Publicidade

 

Publicidade

Mirotic e Wiggins levam prêmio mensal entre calouros

A NBA também elegeu os alas Nikola Mirotic (Chicago Bulls) e Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves) como melhores novatos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O segundo já havia recebido o prêmio em novembro.

Publicidade

Contratado junto ao Real Madrid na última offseason, Mirotic foi o segundo principal calouro do Leste em pontos (9.9), rebotes (5.7) e aproveitamento de arremessos (43.9%) em dezembro. O jovem registrou dígitos duplos em pontuação em nove das 15 partidas que disputou no período. No último dia 19, ele marcou 27 pontos – acertando os seis tiros de longa distância que tentou – na vitória do Bulls sobre o Grizzlies.

Primeira escolha do último draft, Wiggins liderou a classe no mês em pontos (14.6) e minutos de ação (33.9), além de pegar 4.1 rebotes por jogo. Ele anotou dez pontos ou mais em 11 dos 15 confrontos do Twolves em dezembro, incluindo uma atuação de 27 pontos (9-16 FG) contra o Cleveland Cavaliers, fora de casa. Apesar das boas atuações do estreante, a equipe de Minnesota ganhou apenas uma partida no período.

Publicidade

Outros seis novatos receberam menções na votação mensal: Jusuf Nurkic (Denver Nuggets), Jabari Parker (Milwaukee Bucks), Zach LaVine (Timberwolves), Elfrid Payton (Orlando Magic), Nerlens Noel e K.J. McDaniels (Philadelphia 76ers).

 

Publicidade

Budenholzer e Stotts são escolhidos técnicos do mês

Para completar, as melhores campanhas de cada conferência definiram os vencedores dos prêmios de dezembro entre os treinadores. A NBA anunciou na última segunda-feira que os técnicos agraciados com a honraria no mês foram Mike Budenholzer (Atlanta Hawks) e Terry Stotts (Blazers).

Publicidade

Budenholzer comandou o Hawks a 14 vitórias em 16 jogos e abriu o mês com sete resultados positivos em sequência. Além disso, uma das duas derrotas que o time sofreu no período foi por apenas um ponto. Já Stotts venceu 13 partidas e perdeu três com o Blazers em dezembro, emplacando três sequências de quatro ou mais vitórias seguidas. A equipe do Oregon cedeu 100 pontos em só cinco compromissos e ganhou os três duelos com prorrogações que disputou.

Outros oito técnicos foram indicados pelos votantes em dezembro: Tom Thibodeau (Bulls), Rick Carlisle (Dallas Mavericks), Steve Kerr (Warriors), Doc Rivers (Clippers), Jason Kidd (Bucks), Scott Brooks (Thunder), Dwane Casey (Raptors) e Randy Wittman (Wizards).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários