O Toronto Raptors ganhou uma preocupação na vitória que assegurou os atuais campeões nas semifinais do Leste. O astro Kyle Lowry atuou apenas nove minutos no quarto jogo da série contra o Brooklyn Nets, depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. Agora, ele virou dúvida para o início do confronto melhor-de-sete diante do Boston Celtics, na próxima quinta-feira.
O armador sentiu a lesão no primeiro quarto, em um tropeço quando estava sendo marcado por Chris Chiozza. Ele passou por exames iniciais ainda nesse domingo, mas deixou o ginásio com a partida em andamento para realizar uma ressonância magnética, que vai determinar a gravidade da lesão. Além do tornozelo, há uma preocupação com o arco do pé esquerdo do atleta.
“Kyle é o nosso jogador mais experiente, um grande líder. Não quero especular e responder milhões de perguntas se vai jogar ou não, pois temos alguns dias para ver isso. Imagino que seja uma lesão complicada o suficiente para fazê-lo não voltar à quadra. Ele jogou várias vezes na temporada regular com uma lesão terrível no polegar. Deve ser sério”, admitiu o técnico Nick Nurse.
Caso Lowry não tenha condições de enfrentar o Celtics, a tendência é que Norman Powell substitua-o no quinteto titular e Fred VanVleet eventualmente assuma mais responsabilidades na armação do Raptors. O veterano, um dos maiores jogadores da história da franquia, registrou médias de 19.4 pontos, 5.0 rebotes e 7.5 assistências em 58 jogos disputados na atual temporada.