[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pXzOvQ0y2hA]
Depois de muita especulação, Kyle Lowry vai continuar no Toronto Raptors. O armador acertou sua permanência na franquia canadense por mais quatro temporadas na noite desta quarta-feira. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o novo contrato renderá US$48 milhões ao atleta de 28 anos.
O acordo estipula ainda uma cláusula que vai permitir ao líder do Raptors na última temporada tornar-se agente livre ao término do terceiro ano de vínculo. Por regras da liga, o compromisso só poderá ser oficializado no próximo dia 10.
Lowry foi um dos nomes que mais geraram rumores nos dois primeiros dias desta offseason e estava na lista de reforços de vários times. Miami Heat e Houston Rockets – que, inclusive, já havia tido um encontro com o agente livre – eram apontados como os principais interessados em seus serviços. “Toronto é simplesmente o lugar certo para mim”, afirmou o jogador a Wojnarowski, após a confirmação o acerto.
S/o to my dog @Klow7! Well deserved! #ProveEm
Publicidade— DeMar DeRozan (@DeMar_DeRozan) July 3, 2014
Líder da equipe canadense na última temporada, o armador era a prioridade do gerente geral Masai Ujiri nesta offseason. As duas partes se reuniram na terça, em um encontro que contou também com a presença do técnico Dwane Casey. Fontes próximas do atleta vinham dizendo que seguir em Toronto sempre foi a preferência e a reunião havia corrido bem.
Lowry defende o Raptors desde 2012, quando foi adquirido em troca com o Rockets. Depois de um ano lutando contra lesões, ele viveu a melhor temporada na carreira em 2013-17 e chegou a ser apontado como um possível all star. Em 79 partidas disputadas, o armador registrou médias de 17.9 pontos, 4.7 rebotes e 7.4 assistências.