Kyle Kuzma responde ao interesse de troca do Lakers

Ala-pivô faz a melhor temporada de sua carreira no Wizards

Kyle Kuzma interesse Lakers Fonte: Stephen Gosling / AFP

Na última semana, Chris Haynes, do site Bleacher Report, revelou que o Los Angeles Lakers tem interesse em troca com o Washington Wizards por Kyle Kuzma. Dias depois da notícia, em conversa com Melissa Rohlin, do Fox Sports, o ala falou sobre o desejo de sua antiga equipe como algo positivo.

“Acho que isso mostra que a grama nem sempre é mais verde. É definitivamente uma coisa boa porque, no final das contas, um time querer uma troca por mim significa que tenho jogado bem e tenho valor nesta liga. É uma bênção”.

Publicidade

Vale lembrar que Kyle Kuzma foi envolvido na troca que levou Russell Westbrook para o Lakers em 2021. Além do ala, a franquia da capital americana adquiriu Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e uma escolha de primeira rodada no Draft de 2022.

Além disso, sua relação nem sempre foi das mais positivas com os angelinos. Por diversas vezes, aliás, Kyle Kuzma sofria críticas de dirigentes do Lakers, que pareciam não ter mais interesse em sua permanência. Ele também se desentendeu com alguns jogadores da franquia e parte da comissão técnica, que na época, era liderada por Frank Vogel. Ainda assim, ele admitiu que teve bons momentos com seu ex-time.

Publicidade

“Acredito que ser escolhido pelo Lakers foi uma da  melhores coisas que já aconteceram comigo. Ter milhões e milhões de pessoas no mundo sabendo quem eu sou é uma bênção. Isso faz parte de ser um Laker. Além disso aprendi com LeBron e ganhei um campeonato. Então, tudo foi ótimo”, disse o jogador de 27 anos.

Leia mais!

No entanto, ele acredita que deveria ter sido mais valorizado pela franquia. Embora não tenha atingido o patamar que dele se esperava quando foi draftado em 2018, o jogador de 27 anos acredita que foi importante para a conquista do título de 2019/20.

Publicidade

“Ao mesmo tempo, eu sempre olho para trás e percebo que poderia ter tido um pouco mais de justiça. Afinal, cumpria com meu papel e sei o quanto me sacrifiquei. Mas é algo que faz parte. Essa é a única maneira de ganhar campeonatos, todo mundo tem que se sacrificar. No entanto, tudo acontece por uma razão. Estou aqui agora [em Washington] e pude expandir meu jogo e crescer”, concluiu Kuzma.

Desde que chegou ao Wizards, Kyle Kuzma conseguiu evoluir suas médias e ser titular. Ele, aliás, faz sua melhor temporada em 2022/23. Em 30 jogos disputados, ele soma 21.3 pontos, 7.7 rebotes e 3.5 assistências por noite. Além disso, possui um aproveitamento de 46.2% nos arremessos de quadra, sendo 33.8% do perímetro.

Publicidade

Apesar do bom momento, ele não tem conseguido transformar seu desempenho individual em resultados para o Wizards. Na 12ª posição da Conferência Leste, a franquia soma 11 vitórias em 31 jogos. Fora da zona do play-in, Kuzma pode acabar buscando um novo destino, caso não vislumbre boas possibilidades no seu atual time.

Além disso, ele já demonstrou interesse em ter um contrato mais valioso. Como noticiou  Eric Pincus, do Bleacher Report, o ala está disposto a deixar Washington para ir a um “grande” mercado e receber mais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários