Kyle Kuzma: “Vou receber muito dinheiro de qualquer time da NBA”

Ala-pivô fala sobre suas opções no mercado de agentes livres desta offseason

Kyle Kuzma time NBA Fonte: Stephen Gosling / AFP

Na última semana, Kyle Kuzma teve a primeira conversa com Tommy Sheppard, presidente do Washington Wizards, a respeito de uma extensão de contrato do atleta com o time da NBA. De acordo com o jogador de 27 anos, ele “fará todo o processo da agência livre” para decidir qual o melhor destino. Para Kuzma, dinheiro não será o fator determinante da escolha.

“Só tento me tornar melhor a cada ano que passa. Não é sobre dinheiro, porque vou ser pago o tanto que eu quero em qualquer equipe que for jogar. É sobre eu poder melhorar meus companheiros, ser minha melhor versão em todos os treinos, ajudar a vencer… Todas essas coisas importam quando você tenta alcançar o sucesso”, afirmou Kuzma, que será agente livre irrestrito nesta offseason.

Publicidade

Mesmo falando que irá ouvir outras propostas, o ala-pivô fez questão de lembrar os repórteres que pode continuar em Washington.

“Com certeza é uma opção… Tive ótimos momentos aqui. Consegui desenvolver meu jogo aqui. Além disso, há pessoas boas na franquia, amigos meus. Enfim, seria burrice dizer que continuar aqui não é uma opção”, afirmou o camisa 33.

Kyle Kuzma chegou ao atual time em 2021, após a mega troca na NBA que culminou na ida do astro Russell Westbrook para o Los Angeles Lakers. Até aquele momento, ele tinha médias de 15,2 pontos e 5,6 rebotes na carreira. No entanto, em dois anos pelo Wizards, anotou 19,1 pontos e 7,9 rebotes. Nesta temporada, aliás, está com 21,2 pontos por confronto.

Publicidade

Desse modo, o ala-pivô aprecia a oportunidade de poder ter mais protagonismo ofensivo em Washington. Durante as quatro temporadas com o Lakers, inevitavelmente, ele ficava nas sombras dos astros LeBron James e Anthony Davis.

Leia mais!

“Consegui crescer muito nos últimos dois anos. Toda a equipe do Wizards me deu uma plataforma para que isso fosse possível. Com certeza vejo a possibilidade de ficar aqui por conta do suporte que me dão”, disse Kuzma.

Publicidade

Em cada uma de suas seis temporadas na NBA, Kuzma mostrou progresso em seu jogo. O atleta, então, ainda está bastante confiante de que isso continuará e que ele se tornará “um dos melhores da liga”.

O próximo passo talvez seja conseguir uma vaga no All-Star Game. No entanto, ele precisa estar em um time competitivo para isso. Portanto, Kuzma também comentou sobre a ideia de ir para uma franquia postulante ao título.

“Acho que você tem que ser paciente. Acredito no que jogadores como Dame [Lillard] e Bradley [Beal] pregam. Não é certeza que você vai brigar pelo título só por assinar com uma equipe competitiva. Fatores como saúde importam”.

Publicidade

“Além disso, parece bom no papel, mas e na vida real? E na quadra? Essas coisas importam, mas, ao mesmo tempo, também quero ganhar. Quero sempre competir no nível mais alto. É por isso que jogo basquete, sou um viciado e amo isso. A vida sempre é melhor quando se está ganhando”, concluiu Kuzma.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários