Kyle Kuzma admite mágoa após ser trocado pelo Lakers

Ala do Wizards também fala sobre saúde mental e do apoio que recebeu dos fãs em Washington

kyle kuzma mágoa lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Para Kyle Kuzma, ser parte do Los Angeles Lakers não foi uma experiência qualquer. Como o próprio atleta já disse muitas vezes, seu tempo em Los Angeles foi fundamental para ele crescer e se tornar quem é hoje. Ainda assim, Kyle Kuzma revelou existir uma certa mágoa após a troca que o Lakers fechou com o Washington Wizards, sua atual equipe, em agosto do ano passado.

No entanto, o apreço por Los Angeles não significa que o jogador não tenha enfrentado alguns desafios. De acordo com Chase Hughes, da NBC Sports Washington, Kuzma confidenciou que estava mentalmente abalado após deixar o Lakers. Tudo por causa das narrativas em torno de sua saída. Além disso, ele destacou o apoio que recebeu da torcida do Wizards para dar a volta por cima.

Publicidade

“Eu estava em um ‘lugar sombrio’ após a troca. A forma como as pessoas me viam, falavam de mim… Isso meio que me machucou um pouco… Eu estava em um momento da minha vida em que eu realmente precisava de um carinho. Portanto, me senti abraçado pelos fãs do Wizards, e isso realmente me ajudou”, afirmou Kuzma.

O atleta teve muitos altos e baixos em Los Angeles, mas ainda se lembra de seu tempo lá como uma experiência positiva, no geral. Além disso, o jogador de 27 anos não apenas ganhou um título com a franquia (202), mas também teve a chance de jogar com o astro LeBron James.

Publicidade

Ademais, Kuzma revelou, durante participação no podcast de Draymond Green, que sua experiência no Lakers foi extraordinária.

Leia mais!

“O torcedor médio olha para tudo na teoria. A teoria não é tudo. A química e a combinação são as coisas mais importantes para ganhar um título, certo? Você pode colocar quatro All-Stars em um time e, no papel, parece: ‘Ah, eles vão ganhar esse campeonato com facilidade.’ Mas como você pode saber? Esse terceiro ou quarto All-Star que você traz, ele está disposto a agir agora como uma quarta opção? Eu jogo basquete para ganhar, não importando o meu papel em quadra. Afinal, eu estive no time de LeBron James. Agora, vamos ser sinceros. Tipo, você está naquele time, e você vê aquele homem e o quão profissional ele é. Tipo, você não quer decepcionar alguém que se preocupa tanto em ganhar, como LeBron. Enfim, você quer fazer parte disso também”, disse Kuzma.

Publicidade

Próxima temporada

No entanto, não há nada que Kuzma ou qualquer outro atleta profissional possa fazer sobre os rumores e o barulho, especialmente os que vêm das redes sociais. Essa é a parte ruim de ser um jogador de basquete que ganha um salário milionário e tem os holofotes para si.

Para 2022/23, o ala é um dos principais nomes do Washington Wizards. A equipe da capital norte-americana, aliás, vai brigar por uma vaga nos playoffs. O objetivo, portanto, é voltar à pós-temporada e apagar a campanha ruim de 2021/22, quando terminou na 12ª posição da Conferência Leste.

Publicidade

Por fim, caso Kyle Kuzma consiga transformar a mágoa de ser trocado pelo Lakers em combustível para melhorar seu jogo, o Wizards pode ter uma peça importante para complementar Bradley Beal e Kristaps Porzingis. Assim, com o trio em boa forma, as chances de chegar pelo menos ao play-in se tornam reais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários