https://www.youtube.com/watch?v=nTh0zzT48Qw
O Atlanta Hawks, que está em desvantagem (0-2) na decisão da conferência Leste, sofreu um duro golpe neste sábado. Segundo o repórter Chris Vivlamore, do Atlanta Journal-Constitution, o ala-armador Kyle Korver está fora dos playoffs por conta de uma torção no tornozelo direito.
Ainda de acordo com a publicação, o jogador vai se submeter a mais alguns testes para determinar se haverá a necessidade de cirurgia. Korver angariou a lesão no terceiro período do segundo jogo da série contra o Cleveland Cavaliers, realizado nessa sexta-feira.
Além de perder Korver, o time de Atlanta tem outros dois jogadores com problemas de lesão: o ala DeMarre Carroll, que sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo, no primeiro jogo da série final, e o pivô Al Horford, que lesionou o joelho direito na partida de ontem. Ainda não está confirmado se a dupla vai para o jogo 3, que será disputado neste domingo. Vale lembrar que o Hawks já não conta na pós-temporada com o ala-armador Thabo Sefolosha, que fraturou a perna direita em um incidente com a polícia de Nova Iorque.
A contusão encerra uma temporada inesquecível para o camisa 26 do Hawks. Aos 34 anos, Korver foi selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. Além disso, ele foi uma das principais peças do time de Atlanta, dono da melhor campanha da conferência na temporada regular. O jogador tem contrato com a franquia até 2017.
Em 75 partidas disputadas em 2014/15, o ala-armador angariou médias de 12.1 pontos, 4.1 rebotes e 2.6 assistências. Considerado um dos melhores arremessadores da liga, Korver teve um aproveitamento espetacular de 49.2% nas bolas de três pontos, nesta temporada.