Kyle Kuzma iniciou a temporada assegurando que poderia o ser o terceiro astro que, supostamente, o Los Angeles Lakers procurava no mercado. É, não foi bem assim até agora: ele voltou a ser reserva e registra as menores médias da carreira nessa temporada. Pode parecer que o jovem ala está regredindo, mas ele acredita que essa seja uma etapa natural em sua ascensão na NBA.
“Eu olho Kawhi como um exemplo: foi jogador do Spurs por uns três ou cinco anos, fez o seu trabalho e esperou o momento de brilhar enquanto apoiava Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker. Então, eu adotei essa mentalidade de progressão diária individual em minha vida. Controle o que posso sabendo que a minha hora chegará”, afirmou o atleta de 24 anos, em entrevista ao jornal Detroit News.
No elenco do Lakers, Kuzma trabalha sob a tutoria do Jared Dudley para equilibrar aprimoramento pessoal e contribuições para uma equipe que disputa o título. “Nós queremos que Kyle alcance o seu potencial, mas não podemos desperdiçar posses. Então, eu tento mantê-lo consciente sobre aspectos do jogo em que deve evoluir, o que suas estatísticas indicam e deixo-o informado de que seu momento está por vir”, contou o veterano.