Há poucas horas da realização do draft, o Minnesota Timberwolves decidiu demitir o técnico Kurt Rambis (foto) do comando da equipe. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports. A franquia de Minneapolis deverá anunciar oficialmente a saída de Rambis somente após o recrutamento.
Kurt Rambis, de 53 anos, foi contratado pelo Wolves há duas temporadas. De lá para cá, o time de Minnesota só colecionou fracassos. Foram 32 vitórias e 132 derrotas. O treinador ainda tinha mais dois anos de contrato com a franquia.
Além das fracas campanhas, outro fator que teria motivado a demissão de Rambis foi sua relação conturbada com o gerente-geral do Wolves, David Kahn. As informações vindas de Minneapolis dão conta de que havia pouca comunicação entre os dois.
Ainda de acordo com o Yahoo! Sports, a equipe de Minnesota já está buscando um substituto para Rambis. De momento, os mais cotados são Lorenzo Romar, técnico da Universidade de Washington; e Bernie Bickerstaff, assistente técnico do Portland Trail Blazers.