O Golden State Warriors foi simplesmente atropelado pelo Milwaukee Bucks na última quinta-feira, em duelo que poderemos ver na final da NBA. O treinador do time de San Francisco, porém, não conteve a animação ao observar o craque adversário e o próprio banco de reservas. Afinal, quando Steve Kerr assiste a Giannis Antetokounmpo em quadra, ele pode ver o futuro do novato Jonathan Kuminga.
“Quando você olha Giannis hoje e lembra do que era enquanto novato, é impossível não pensar em Jonathan. Ele era totalmente inexperiente e não tinha lá muito conhecimento sobre a dinâmica do jogo, mas ‘transbordava’ potencial. Giannis não compreendia muito bem o que estava acontecendo em quadra e, desde então, só cresceu diante de nossos olhos”, avaliou o ex-armador, após a derrota de Golden State por 118 a 99.
Mais do que talento
A jornada que levou Antetokounmpo ao título da NBA e troféus de MVP, no entanto, teve muito mais do que só talento e potencial. Sua ética de trabalho sempre foi vastamente elogiada e, certamente, contribuiu para o espantoso desenvolvimento. Kerr acredita na disposição dos seus comandados em treinar incessantemente. Ele pede que Kuminga e todos os outros jovens atletas do Warriors, então, prestem atenção no astro do Bucks.
“Eu não sei se existe um jogador mais atlético e fisicamente imponente na liga do que Giannis. E, acima de tudo, ele aprendeu a utilizar esses atributos e a sua estatura para realmente dominar jogos. Há muitas coisas, certamente, que nossos jovens jogadores podem aprender apenas de vê-lo jogar ao lado da quadra”, elogiou o treinador, que já conquistou três campeonatos no comando da franquia.
Kuminga, por enquanto, faz uma temporada de estreia modesta por um candidato ao título como o Warriors. O jogador de 19 anos participou de 30 partidas da campanha, registrando médias de 5.9 pontos e 2.0 rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER