Kristaps Porzingis volta de lesão e brilha na final da NBA

Pivô de Boston marcou 20 pontos em 21 minutos no seu retorno às quadras

Kristaps Porzingis Celtics Mavericks Fonte: Reprodução / Instagram

O Jogo 1 da final da NBA, entre Boston Celtics e Dallas Mavericks, marcou o retorno de Kristaps Porzingis. O pivô perdeu quase que toda a pós-temporada enquanto se recuperava de uma lesão na panturrilha. A volta do pivô as quadras surpreendeu pelo eu rendimento após passar tantos jogos sem atuar. Afinal, o letão brilhou com 20 pontos em 21 minutos.

Assim, após grande atuação na final da NBA, Kristaps Porzingis minimizou o tempo que esteve fora.

“No fim das contas, é só basquete. Eu faço isso há muito tempo. Seja playoffs, temporada regular, o que for. Eu sei como fazer”, afirmou o pivô após o jogo.

Publicidade

O pivô não entrava em quadra desde o dia 29 de abril, quando o Celtics enfrentou o Miami Heat. Desde então, passou por uma longa recuperação, para retornar a tempo das finais da NBA. Mesmo recuperado, ele iniciou o jogo como reserva. Quando entrou, então, Porzingis foi ovacionado por todos no TD Garden.

“Na entrada antes do jogo e também quando entrei em quadra, o apoio foi inacreditável. A adrenalina estava correndo pelas minhas veias”, completou.

Leia mais sobre o Boston Celtics!

Elogiado

Após o confronto, Porzingis também recebeu elogios dos analistas do canal TNT. O lendário pivô Shaquille O’Neal comemorou o retorno do craque celta e o parabenizou pela excelente partida.

Publicidade

“Estou feliz pelo Porzingis. Esse é o tipo de jogo que qualquer quer”, disse Shaq.

O ídolo de Orlando Magic e Los Angeles Lakers ainda cobrou os outros astros do Celtics. Jayson Tatum, por exemplo, marcou apenas 16 pontos, enquanto sofreu com a marcação do Dallas Mavericks. Ainda assim, Kenny Smith resolveu reforçar a importância de Porzingis nestes casos. Em um time talentoso, o pivô consegue cumprir bem seu papel.

Publicidade

“Não um quinto jogador melhor do que ele. Às vezes, Porzingis pode ser o quinto melhor jogador de um time. E não há ninguém na NBA como este cara”, afirmou Smith.

Lowe avisou

Sem Kristaps Porzingis, o Celtics sofreu nas séries contra Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers. Os resultados, claro, não deixaram clara essa dificuldade, mas os desafios no garrafão com Al Horford aumentaram. Assim, antes do Jogo 1 das finais, Zach Lowe, da ESPN, afirmou que o letão era primordial contra o Mavs.

Publicidade

“O retorno de Kristaps faz uma grande diferença, certamente. Boston não precisou dele até agora, mas vai precisar agora. Não acho que eles consigam derrotar essa equipe de Dallas em quatro de sete partidas sem algum tipo de participação dele. Os minutos em que estiver em quadra vão ser bem importantes, pois ele é outro patamar de jogador comparado a Al Horford”, explicou o analista.

“Boston precisa de espaçamento ofensivo, para começar. Kristaps tem mais alcance no arremesso e uma mecânica mais rápida do que Al, então pressiona mais as defesas. E, além disso, Dallas vai apostar mais em trocas de marcação para tentar levá-los a jogar um contra um. Kristaps destruiu jogadores mais baixos próximo da cesta a temporada inteira”, prosseguiu o comentarista.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários