Kristaps Porzingis relembra início na NBA pelo Knicks: “Garoto ignorante”

Ala-pivô reconhece que passou por longa jornada de amadurecimento até chegar às finais com o Celtics

kristaps porzingis knicks nba Fonte: Reprodução / Instagram

Kristaps Porzingis chegou à NBA como um fenômeno no New York Knicks, em 2015. O jogador caiu nas graças do lendário Phil Jackson e, assim, virou a esperança do futuro da franquia. No entanto, após alguns anos, não correspondeu às altas expectativas e acabou negociado. Ele admite que foi uma longa jornada para que aquele menino se tornasse o atleta que disputa as finais pelo Boston Celtics.

“Eu era só um garoto ignorante quando cheguei à NBA, preparado para tomar conta do mundo. Acho que era uma postura apropriada para aquele momento. Mas, hoje, estou bem mais maduro. E, além disso, tenho uma mentalidade diferente. Vou competir por um título e estou em uma situação perfeita para mim. Então, nada mais me importa”, comparou o jogador de 28 anos.

A saída de Porzingis do Knicks, certamente, foi um choque. Ninguém esperava que os nova-iorquinos fossem trocá-lo e a notícia da negociação, por isso, surgiu como uma “bomba”. A sua carreira, em seguida, entrou em uma espiral. Agora, em Boston, ele encontrou um ambiente semelhante ao antigo time em termos de apoio. A torcida do Celtics oferece suporte incondicional, assim como via em Nova Iorque.

Publicidade

“Jogar em Nova Iorque é insano, antes de tudo. Os vídeos de nova-iorquinos saindo do ginásio depois de uma vitória são malucos. Viraram uma das coisas que mais gosto de assistir. Consigo comparar isso com jogar aqui em Boston, pois são duas cidades com torcidas muito fortes e apaixonadas. Todos estão fechados com a sua equipe e isso é muito especial”, exaltou o ex-atleta da equipe local.

Leia mais sobre Kristaps Porzingis

Desafios

A estreia de Kristaps Porzingis na NBA e passagem pelo Knicks foi repleta de problemas por causa da situação da franquia. A equipe passava por uma fase horrorosa naquelas três temporadas e meia. Não chegou aos playoffs nenhuma vez. Mais do que isso, não venceu mais do que 32 jogos em nenhuma campanha ou ficou acima da 11a posição do Leste. Foram tempos duros, mas que fazem parte do seu amadurecimento como atleta.

Publicidade

“Todas as dificuldades em Nova Iorque, certamente, me ajudaram na carreira. Afinal, você descobre que tudo é mais fácil em um ambiente positivo. As coisas são difíceis quando nada acontece tão naturalmente e as relações são complicadas. No entanto, esses instantes são aqueles em que você aprende ainda mais, sabe?”, refletiu o experiente letão.

É normal que alguém pense em voltar no tempo para evitar os momentos ruins de sua vida. Mas Porzingis não tem arrependimentos. Então, viveria tudo de novo exatamente como foi. “Eu não mudaria nenhum dos bons ou maus momentos que tive em Nova Iorque. Eles fizeram quem sou hoje e, assim, deixaram-me preparado para viver esse momento”, garantiu.

Publicidade

Frustração

Antes de chegar ao Celtics, Porzingis teve uma passagem pelo seu adversário nas finais da NBA. O Dallas Mavericks, no entanto, não foi uma página tão boa em sua carreira. O fracasso da parceria com Luka Doncic foi uma frustração colocou a sua trajetória na liga em uma descendente. Ele reconhece que os problemas de encaixe aconteceram, mas não guarda nenhum tipo de rancor sobre Dallas.

“A minha parceria com Luka realmente não foi perfeita. A gente não funcionou jogando juntos, então não acho que exista muito mais a dizer. Aconteceu e, por isso, seguimos em frente. Não há nenhum ressentimento ou sensação ruim de nenhum dos lados. Eu posso garantir que não há do meu. E, aliás, nem acho que existiria motivo para ter”, concluiu o amadurecido ala-pivô.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários